Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RECEIVER PIONEER VSX-305 INDICANDO POWER OFF By: f@bio$$$ Date: 20 Abr 2011, 19:30
Aparelho: RECEIVER
Marca:    PIONEER
Modelo:   VSX-305
Defeito:   INDICANDO POWER OFF

Ao ligar pela tecla power on ele sai de standby, não libera o audio e indica POWER OFF em seguida no display. As veses, não sempre, ele volta para TUNER ou CD ou AUX e volta a indicar POWER OFF. Isso acontece aleatóriamente e não tem uma sequencia definida.

Se alguém já tiver uma dica sobre esse defeito fico agradecido, mas estou precisando do esquema dele. Baixei um da internet mas está muito apagado, quase não dá pra enxergar nada quando imprime. Se alguém souber onde posso arrumar esse esquema fico muito grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
FABIO

Re:RECEIVER PIONEER VSX-305 INDICANDO POWER OFF By: siatec Date: 22 Abr 2011, 20:43
amigão-   libere as saidas   este é  caracteristico de  saida ruim - ai proteção -  eu tentei um esquema melhor mas acredito que foi o mesmo teu   ruim demais.  mas pela  experiência acredito que tu tira de letra    a simetria de fonte esta  ok????
Re:RECEIVER PIONEER VSX-305 INDICANDO POWER OFF By: f@bio$$$ Date: 23 Abr 2011, 13:20
Amigo Siatec, liberei as saidas e não desligou mais. Liguei tudo de volta e medi o sinal DC_DET que devia estar em 5V mas estava em 0 volts. Segui a linha e cheguei até o amplificador. Medi sobre as 4 Resistencias de 18K que manda o sinal para a proteção. Sobre uma delas encontrei voltagem alta. No amplificador defeituoso encontrei R1339 aberta que ao substitui-la voltou a funcionar blz. A propósito esse som é maravilhoso na qualidade de audio!!!!

Valeu Siatec
Páginas: 1