Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa nsx-s22 não liga By: cesar dos anjos Date: 18 Abr 2011, 08:13
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   nsx-s22
Defeito:   não liga

Este som liga e desliga , com insistencia fica ligado funcionando normal,tirando o resistor r224 ele liga normal mas não tem som já verifiquei fonte e saida estão ok ,se tiro as saidas ele não liga ,so guando tiro o resistor ele faz parte da linha do hold.

Obrigado a quem puder ajudar.
cesar dos anjos

Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: Sergio Freitas Date: 18 Abr 2011, 09:05
Cesar

Trabalhe em cima das proteções AC e DC.

Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: cesar dos anjos Date: 18 Abr 2011, 09:23
Já tinha verificado as proteções ac e dc ,testei os transistores da proteção e estão normais ,so encontrei no r224 no esquema consta o valor 0,22 e está com um resistor de 0,27 poderia ser esse o problema, obrigado pela dica.
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: Sergio Freitas Date: 18 Abr 2011, 13:44
Acredito que não por enquanto.

Veja se as fontes não se altera, inclusive as de filamento.
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: soseletronica Date: 18 Abr 2011, 17:17
Amigo desligue o pino 19 do soquete da pci principal que interliga com a placa do painel
e poste o resultado
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: Canmeira Date: 18 Abr 2011, 23:05
Recoloque os componentes na PCI e siga a orientação do William, ou levante o Q106.

Ligue o aparelho sem as caixas acústicas e verifique a presença de DC em alguma das saídas.

Caso exista, e pelo que você informa é na R (right) acompanhe pelo esquema que poderá achar algum componente suspeito. Se o aparelho liga quando insiste, pode ser que a PCI esteja conduzindo, e antes de outras tentativas lave bem a placa na fonte e amplificador.
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: cesar dos anjos Date: 19 Abr 2011, 15:51
Obrigado pelas dicas , mas tirando o q116 ou levantando o pino19, o mesmo não liga , vou dar uma nova verificada na saída pra ver se encontro algum transistor com fuga, para ligar o painel e funcionar só  levantando o r224 e o pr202 mas não tem som, um abraço.
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: Canmeira Date: 19 Abr 2011, 22:03
Cesar,

As principais fontes de todos os aparelhos Aiwa são as da fonte negativa da grade do display (-27VDC); tensões de filamento do display (4 a 5VAC); e 12 VDC, que deve estar chegando ao micro controlador.

A partir dessas o aparelho mostra timer no display, se a tensão de hold ou reset não estiver zerada.

Se as tensões estão presentes com qualquer desses componentes que mencionou e se a tensão do hold estiver em torno de 4 VDC ele ligará, pois é mais importante que a disposição do circuito sem esse resistor que você menciona.

Reavalie todas as dicas, CRITERIOSAMENTE, pois acho que pode estar passando alguma delas despercebido por aí.




Boa Sorte!!!
Re:som aiwa nsx-s22 não liga By: cesar dos anjos Date: 25 Abr 2011, 14:21
Acho que agora achei o defeito, tentando o processador frontal na linha do hold acho os 4volts mas no pino 24 do processador  está em zero, acho que o mesmo está com defeito vou troca-lo para ver se funciona, obrigado pelas dicas se tiver mas alguma aceito com prazer , um abraço.
Páginas: 1