Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd semp toshiba lc4245w nao liga (encerrado) By: jack13 Date: 07 Abr 2011, 16:14
Aparelho: lcd
Marca:    semp toshiba
Modelo:   lc4245w
Defeito:   nao liga

amigos nao tenho muita experiencia com essas tvs, gotaria dos amigos uma orientaçao desta tv.
ela esta ascendendo um led amarelo quando aperto power ela nao tem variaçao nenhuma, no ponto on/off que esta com 0v.a fonte de 5v esta ok.a de 24v nao tem mas axo que é pq nao esta dando power.


Obrigado a quem puder ajudar.
jacks

Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Abr 2011, 16:27
Deve ver se na fonte esta chegando o Pulso de PS_On !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: jack13 Date: 07 Abr 2011, 16:33
amigo desconectei a fonte e botei uma resistencia de 100r de 5v para on/off, e a fonte armou.  ou seja, é provavel que o pulso de on nao esteja chegando?
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Abr 2011, 16:58
Sim amigo pas esta com todas  tensões corretas no Secundario da  fonte ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: jack13 Date: 07 Abr 2011, 17:43
os +b estao ok, acionando a fonte com o resistor.

eu posso conectar a fonte a placa com o resistor?
vc teria o esquema dessa tv? ou alguem teria?
ou sabe me dizer quais os pinos de alimentaçao do micro?

Citação de: Joarez Siczkoriz online 07 Abr 2011, 16:58
Sim amigo pas esta com todas  tensões corretas no Secundario da  fonte ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Abr 2011, 18:04
Não pode fazer isso se  não vai detonar o Circuito !! Este Tv tem proteções amarradas ao Micro  se não esta ligando e sinal de falhas nos circuitos protegidos por ele .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: jack13 Date: 07 Abr 2011, 18:11
ok amigo, o cliente disse que foi apos uma queda de energia que ocorreu o defeito.

agora to perdidinho, queria ver se tem os +b do micro pois ele nao aquece nada, mais nao sei quais sao  os pinos, queria saber tabem qual o circuito oscilardor, mas sem o esquema fica dificil, ja que nao tenho pratica com esse tipo de defeito, se os colegas pudessem me dar uma força por onde começar, quais procedimento tomar...desde ja agradesso.
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: joarez siczkoriz Date: 07 Abr 2011, 18:33
Aqui eu não tenho Já estou em casa , ano passado fiz treinamento Toshiba deste TV tenho o esquema impresso , Más te Adianto N301 não esquenta em modo proteção e modo Stand By além disso como eu estou lhe falando este TV tem proteções amarradas ao Micro !! ou seja se houver falha em algum dele o Micro não parte ou seja não leva o PS _On a fonte


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: Protek Date: 08 Abr 2011, 11:05
Amigo qual a tensão aparece no power on ou não tem nehuma? como disse o joarez não tente ligar ela forçando com o resistor que da pau no micro e os componentes ainda são um pouco dificil conseguir.
como vc disse que ela ta com led amarelo significa que esta em stan by e não tem a tensão de power on. mas sem querer te desanimar a manutenção de main unit é bem complicada.
Re:lcd semp toshiba lc4245w nao liga By: jack13 Date: 22 Maio 2011, 18:37
amigos nao consegui resolver o problema, estou dando por encerrado
Páginas: 1