Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: Jarbas Santos Date: 07 Abr 2011, 12:50
Boa tarde,amigos estou com esse aparelho de tv com o seguinte problema.Ela estar inoperante,porem chega a oscilar chegando a pulsar AT mais em seguida desarmando dando um estalo caracterisco do relé quando desarma.
Estao a lista de componentes verificados,C570,574,575,D566,567,513,Q566(coletor do mesmo chegando 50volt),York.Refiz todas as soldas de toda PCI,todo o feito nao obtendo resultado satisfatório.
Aguardo orientaçoes dos colegas,muito obg a todos pela atençao.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: rickteck Date: 08 Abr 2011, 07:33
Jarbas

Estes Panasonic são bons de consertar, digo fáceis.

É só você ficar atento a todas proteções dela.

Ja mediu os caps de largura? Me parece X-ray prot acionando.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: paulo52 Date: 08 Abr 2011, 08:09
Vertical.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: Eletro-Serv Date: 08 Abr 2011, 13:16
Isso mesmo,paulo e Ricardo esse defeito estar acionando a proteçao e por sua vez desarmando.
Estar mesmo localizado no vert,Ja estar em funcionamento e em breve passo o que foi feito e se estar ok.
Mais muito obg pelo o apoio de todos vc's.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: paulo52 Date: 08 Abr 2011, 14:04
No aguardo.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: Eletro-Serv Date: 08 Abr 2011, 16:26
Boa tarde,colegas após todas essas tentativas conseguimos chegar a um denominador comum verificando a linha vert e vendo que nao era o CI,passei a estudar a proteçao entao chegando a desl o coletor do Q451 e o aparelho voltou a funcionar só que nao era o correto entao passei a seguir a trilha chegando ao C532(1u/50volt)hor um pouco alterado subst,continuando e cheguei ao C416 (2200u/25volt)vert alterado,resoldando o coletor do já citado o aparelho voltou a funcionar com isso em funcionamento a hora.Só tenho mesmo a agradecer e em especial Paulo e Ricardo por todo o apoio que tem me dado durante esse tópico.
Que DEUS nos ilumene todos os dias.

Causa:C532,C416 e raspar os terminais do Q451 resoldando novamente.
Re:TV PANASONIC TC-20A7 INOPERANTE(OSCILA E DESARMA EM SEGUIDA) By: rickteck Date: 09 Abr 2011, 08:14
Parabéns, é notável sua evolução!  :police:
Páginas: 1