Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg 14k40 liga e desliga By: antonio portela Date: 06 Abr 2011, 16:05
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   14k40
Defeito:   liga e desliga

estava com fusivel aberto,ocasionado pela tomada do cliente que estava com mau contato segundo o mesmo,coloquei outro no lugar até então ia devolver e ele daria um café , mas depois de umas 5 horas  em teste ela desligou e foi piorando a situaçao desligava cada vez mais cedo 10 a15 minutos no momento desliga de imediato +b = 112 normal +5 normal sem variação,  9 v nomal já fiz no momento,quando estava boa notei que estava muito azul regulei as cores oque,troquei o diodo d 502 vinha escuro logo que ligava.já troquei q13 ic 804 reset normal ,cristal do micro trocado obs: depois que pára de ligar e desligar não liga, fica travado ai tem que esperar ficar fria no momento descofio do micro alguém pode me diser como reprogramar essa memória desde já agradeço

Obrigado a quem puder ajudar.
antonio portela

Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: marcosbr Date: 06 Abr 2011, 19:57
 Baseado apenas no seu relato.
Eu testara um outro tubo, e desconfiara também, de algo na placa do cinescópio.
Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: antonio portela Date: 07 Abr 2011, 08:26
marcosbr por que você acha que é o tubo  ???ou placa do cinescopio?
Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: marcosbr Date: 07 Abr 2011, 11:41
 Explico.
1° ela funcionava normalmente. A medida que aqueceu aparece o defeito.
2° Você mesmo diz ter ajustado o RGB.
3° Nunca acredite no que diz um cliente. Ela poderia estar assim a muito tempo. Ele vai jurar que não estava.
Agente não "vê" o aparelho. É apenas uma ideia para tirar duvidas. Sendo um tubo de 14"...
O teste é muito simples. A duvida da mais trabalho, o melhor é descarta-la.
Isto já aconteceu comigo. O problema do fusível não justifica tal sintoma.
Um abraço.
(notei que estava muito azul regulei as cores oque,troquei o diodo d 502[/b][/color] vinha escuro logo que ligava)
Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: antonio portela Date: 08 Abr 2011, 13:21
Citação de: antonio portela online 06 Abr 2011, 16:05
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   14k40
Defeito:   liga e desliga



Obrigado a quem puder ajudar.
antonio portela


Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: marcosbr Date: 08 Abr 2011, 13:32
 Cade a solução???
Tirei o resolvido.
Re:tv lg 14k40 liga e desliga By: antonio portela Date: 09 Abr 2011, 00:58
apertei no lugar errado.A dois dias funcionado legal sem desligar.Bom era as chaves do painel acredito eu,as membranas interna das chaves estavam com um pouco de limalha de ferro soltando internamente ,depois de algum tempo acho que entravam em contato e faziam o micro ficar maluco,ligava e desligava,não atendiam a comando nenhum,horas funcinava  normal, fontes normais,pensei em trocar micro e memória. mas dei uma de curioso vou dar uma olhada nessa chaves antes de trocar os  ci,s  já ia devolver,como pode tudo aparentimente em condições e acontecendo isso, espero ter ajudado alguém porque eu ja estava jogando o chapéu .valeu marcosbr pela força
Páginas: 1