Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: jbreisneto Date: 05 Abr 2011, 22:55
Aparelho: tv
Marca:    gradiente  
Modelo:   modelo tv 2924
Defeito:   defeito no audio

Amigo  o criente relatou que a tv tinha hora que suamia o audio ,resoldei a placa ela funsiono 1 h + o_ depois sumiu e nao voltou mais ,fica baixino ,tem hora que da ums estalo nos alto falante ,com o volume no massimo,Bem que eu ja fiz resoldei a placa , troquei o integrado vct ,a memoria .RESETEI troquei   o transisto  q601 (mut)  tem 5 v R603 seguindo a linha do mut vai p/  ci vct   nao tive susseso ainda , obss ela tem anplicaçao no ic 601 e nos pinos do ic vct , aguem tem uma dica p/ mim ? esta ta me deixando de cabelo em pe obrigado e fico aguardando .

Obrigado a quem puder ajudar.
 joaobatista dos reis neto

Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: denilson araujo Date: 06 Abr 2011, 08:08
Acho que não basta vc resetar a memoria, vc terá que regravá-la.
Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: joao batiasta dos reis Date: 06 Abr 2011, 10:19
 :) AMIGO ja  regravei a memoria e  resetei a tv e nada :-\ que podera ser? :police:
Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: denilson araujo Date: 06 Abr 2011, 20:10
O micronas vc colocou um gravado?

Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: joao batiasta dos reis Date: 06 Abr 2011, 21:26
 :police: AMIGO sim ele e gravado e vem junto com a memoria, troquei os 2 e ficou na mesma  :-\ obrigado. ela anplifica o ic 601 (tda) da saida .
Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: marcosbr Date: 06 Abr 2011, 22:02
 Pegue o esquema.
Verá um monte de alimentações, passando por bobinas.  Confere. (L1/2/3/4/5/6, etc...) Encontre o som.
Trabalhe com injetor/pesquisador.
Se trocou micronas... Não tem que fazer reset. Basta colocar uma memo vazia/nova.
Informe a versão do micronas.
Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: trudes Date: 07 Abr 2011, 07:59
Os diodos 1N4148 são críticos nesse chassi. Apresentam fuga facilmente.
Siga também a dica do Marcos.
Re:tv gradiente   modelo tv 2924 defeito no audio By: joao batiasta dos reis Date: 07 Abr 2011, 10:36
 :police: OK  AMIGOs seguindo a dica do amigo marcos  , conferi as bubinas  , encontrei a   L10 (aberta ) ela vai ligada  no p 2 do ic vct  a cores e (marrom,vermelha, e marrom) aberta foi so troca e  ficou belesa , eu  :-\ nao encotrei ela no esquema ,so na placa  quero agradeser atodos que me ajudaram  obrigado  :police: RESOLVIDO :police:
Páginas: 1