Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: eruiq Date: 02 Abr 2011, 19:26
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 2185 fsb
Defeito:   espelhando a imagem quando liga

tv veio só ligando o standby,quando ligava o power ,ligava e desligava,feriquei as tensões da fonte,118 v. normal; a 16 v só dava 12 v..soltei o pino de alimentação do flay back os 16 v. apareceram,troquei o flay back e funcionou,regulei o screem e focus ,ficou com imagem bonita,quando desliga a tv na chave aguarda-se um tempo.volta ligar a chave e power ,o standby pisca 12 vezes e da estalinho ( acredito que normal apareceria a imagem) depois da 9 piscada ,ai a imagem aparece borrada e espelhando contando ate 15 a imagem fica boa,troquei C 825 e cap. do screem,testei outro flay back,testei outro tubo,verifiquei resistores e capacitores ligados ao flay back,fonte e rgb apresentado bons,se algum colega, puder ajudar fico agradecido.

Obrigado a quem puder ajudar.
eruiq

Re: tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: dioniziokrol Date: 02 Abr 2011, 19:53
 :) desligue i fio do soquete do cinescópio e meça a resistencia na escala de
         maior alcançe para ver se não tem fuga no soquete em relação ao GND         
         (terra). Tem que usar um multimetro analógico.Se acusar fuga troque.

Re: tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: marcosbr Date: 02 Abr 2011, 21:05
 Amigo.
Os aparelhos modernos, não liberam imagem até o aquecimento do cinescópio. (copiaram da SONY)
Vários aparelhos ficam piscando, outros demoram a aparecer e sem som. (caso da PT)
O borrado pode ser tubo ou ajuste da screen.
Este ajuste é enjoado, milimétrico. O "estalinho" é do rele.
Re: tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: RONAN Date: 03 Abr 2011, 08:51
Ó,............parece meu estranho a 1º dica que eu vou lhe dar.........


*Veja resistores de valores altos na fonte primária, tem um ali que se não me falha a cuca é de 53k, ele está na mesma linha do foto acoplador e do ic oscilador, isso tudo no primário.


* Veja também a linha do ABL 
Re: tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: marcosbr Date: 03 Abr 2011, 11:52
 É isto mesmo gordão. kkkkkkkkkkkkkkk
Mas tem uma coisa que eu não gosto dizer, pois muitos interpretam como solução.
O amigo tira esta duvida assim: Procure se tem um choque/bobina em serie com o filamento. Retire e coloque um resistor de 1R. Veja se o tempo diminui.
Chego a ler alguns dizendo, que o defeito é a bobina alterada. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele é que alterou algo no aparelho.
O problema, é que CCE usa vários flybacks, e cinescópios diferentes. Dependendo do flyback e tubo. 20/21"
O valor desta bobina muda. Em alguns casos nem tem.
O técnico tem que estar atento ao que fazer. Principalmente se houve troca flyback.
Entram aí aquelas ferramentas do dia a dia. Avalie a tensão/corrente no cinescópio!
Um abraço.
Re: tv cce hps 2185 fsb espelhando a imagem quando liga By: eruiq Date: 04 Abr 2011, 10:22
caros amigos,desculpe-me pois esqueci de escrever que tinha trocado o soquete antes do tudo.sobre os resistores da fonte primaria ,secundaria ,abl e ouros ligados ao flay back,foram todos medidos fora da placa p/ não ter duvida ,sobre a bobina não tem ,agora só falta trocar os capacitores de ceramica para ver o que acontece ,valeu as dicas, obrigado,
Páginas: 1