Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS-2001 Não liga By: ROB-CAM Date: 01 Abr 2011, 10:47
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2001
Defeito:   Não liga

Essa tá me dando uma coça danada. Ao plugar na tomada acende os dois leds ( verde e vermelho), mas não liga. O defeito está parecendo ser proveniente da fonte de 9,3V que está com apenas 5V. O transistor Q802 que é o responsável por esta tensão, esquenta pra caramba. Mas já troquei todos os componentes que formam esta fonte e o defeito é o mesmo, transistor esquentando e fonte com 5V. O que é mais engraçado é que tirarmos a carga desta fonte o transistor para de esquentar, mas a fonte continua com 5V. Já tô bem perdido com esta TV. Alguém já pegou esta bomba?

Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto

Re: TV CCE HPS-2001 Não liga By: marcosbr Date: 01 Abr 2011, 11:23
 Você diz que desligou a carga... Mas o que muda em relação a coletor/base. Tudo normal???
Pode fazer um teste colocando um BD.
Não deixe de entrar neste link.
www.tectonny.com/...=page;sa=aviso
Re: TV CCE HPS-2001 Não liga By: bettosom Date: 01 Abr 2011, 11:25
Complete seu PERFIL,
Re: TV CCE HPS-2001 Não liga By: ROB-CAM Date: 01 Abr 2011, 12:58
Quando deixo esta fonte sem carga, todas as tensões permanecem as mesmas como se estivesse com carga. Vou fazer o teste com BD, mas acho que não resolve. Vou ver. E só pra deixar bem explicado, todas as outras tensões da fonte estão ok. 125V, 5V e 16V. Como os 9,3V está baixo, a fonte de 8V também o que parece ser realmente o problema. Mas o que digo ser estranho é que mesmo tendo trocado todos os componentes desta fonte de 9,3V ela continua dando apenas 5V tanto com carga, como sem. Muito estranho. A única coisa que altera é o fato de Q802 esquentar com carga e não esquentar sem ela.
Re: TV CCE HPS-2001 Não liga By: marcosbr Date: 01 Abr 2011, 13:12
 Conterrâneo.
Como você me atendeu prontamente, vou tentar ser mais claro. Quando falei Coletor/base.
Abrange muita coisa. Veja aí.
Re: TV CCE HPS-2001 Não liga By: ROB-CAM Date: 01 Abr 2011, 14:06
Olha só... Q704 estava com fuga. Troquei e a fonte de 9,3V subiu para 8V. A fonte de 8V agora está normal também. Mas a TV ainda permanece do mesmo jeito. Q802 agora esquenta bem menos ainda aquece um bocado. Vou dar um confere nos componentes pendurados em seu emissor.
Páginas: 1