Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Philco PCS-2956 / - TSH Compatibilidades entre original e Paralelo By: matrix57 Date: 31 Março 2011, 09:27
Aparelho: TVC
Marca:    Philco
Modelo:   PCS-2956
Defeito:   Compatibilidades entre original e Paralelo

Ola, Bom dia a todos.
Caríssimos, recentemente estive envolvido com um defeito no TSH de uma TVC Philco modelo PCS-2956, o TSH original retirado tem código FFA97017L (Daewoo) e o compativel "sugerido" pelo fabricante BRASALFA foi o 6174Z-6012F, porem este TSH gera uma corrente de partida muito alta em +B2, o que coloca os circuitos de proteção em atuação, impedindo a TV de partir.
Não consigo encontrar o modelo "original" da DAEWOO em minha cidade e gostaria de saber onde encontrar outras marcas confiaveis, menos Brasalfa e quais as opções compativeis. Aguardo auxilio.
Saudações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC Philco PCS-2956 / - TSH Compatibilidades entre original e Paralelo By: marcosbr Date: 31 Março 2011, 10:07
 Matrix.
No tópico, eu te falei sobre o flyback. (identificar a causa da proteção) Estes aparelhos Philco, geralmente tem "Duplicidade"
Quanto a ser brasalfa... Sinceramente, nunca tive um problema com esta marca. (problema sério) Quando ocorre algo...
Eu recorro a assistência online, e sempre tenho solução. Eles colocam várias informações e dicas na pagina. E sempre respondem qualquer duvida via email.
Melhor que este, somente original. E realmente, já tive que colocar em alguns aparelhos.
A coisa mais difícil para um técnico exigente, é encontrar um flyback que não diferencie em algo do original.
A maioria tem que ajustar a geometria, gera ruídos, e dependendo do aparelho... Diminuir a sensibilidade da proteção.
Existem aparelhos que eu dou orçamento, calculando material a preço de autorizada. (evita surpresas)
A única maneira de evitar gasto adicional, é na hora do diagnostico.
Um defeito constatado com certeza... Evita gasto em material para testes. Fora um outro detalhe...
Quando pego aparelhos de "técnicos" a 1° exigência é esta: Quero todo o material original!
Já peguei aparelho com 3 defeitos. Dois deles foram peças colocadas para teste. (paralelas)
Esta é minha opinião. Vamos ler a dos outros.
Um abraço.
Re: TVC Philco PCS-2956 / - TSH Compatibilidades entre original e Paralelo By: matrix57 Date: 31 Março 2011, 15:08
Ola Marcosbr!
Grande abraço, o que você disse, é a pura verdade, pois no tópico aberto em razão do defeito, foram sugeridas inumeras peças a serem trocadas e testadas, muito tempo gasto com o que "não era o problema" mas sim um TSH com erro de dimensionamento elétrico. Agradeço a sugestão "Assistênica ONLINE Philco, não havia pesado nisso, pode ser muito util nos casos mais criticos.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1