Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TVS2079 fms Ao ligar Vasando Mat By: eneas Date: 30 Março 2011, 21:50
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   TVS2079 fms
Defeito:   Ao ligar Vasando Mat

amigos esto aqui qrendo uma dica arespeito dessa tv que ao liga-la da uns estalos e vasa Mat pra todo lado, já troquei os busten alguns capacitores do circuito SH mais até agora ñ obtive exito se alguem tiver uma dica eu agradeço. um abraço

Obrigado a quem puder ajudar.
Eneas

Re: TV Toshiba TVS2079 fms Ao ligar Vasando Mat By: Sergio Freitas Date: 30 Março 2011, 21:57
Eneas

Vaza por onde?

Anodo, corpo do fly back, fio....

Desligue o pino de alimentação do fly back e confira a fonte de +B1.


Re: TV Toshiba TVS2079 fms Ao ligar Vasando Mat By: eneas Date: 31 Março 2011, 20:27
o flay back ta vasando pelo corpo, e agora de tanto eu mexer no circuito tentando consertar eu liguei e queimou o SH

Re: TV Toshiba TVS2079 fms Ao ligar Vasando Mat By: Assato Date: 31 Março 2011, 20:48
Amigo Eneias, qdo. vaza alta, nem tente testar, troque primeiramente o fly back, logicamente medindo a voltagem do +B e componentes do ABL. Depois disso pode até começar a fazer testes. Não tente usar silicone no fly back, atualmente está muito barato p/ arriscar a queima de outros componentes.
Abraços e boa sorte, Assato.
Re: TV Toshiba TVS2079 fms Ao ligar Vasando Mat By: eneas Date: 31 Março 2011, 20:51
valew amigo  Assato Fukuhara vou fazer a substituição e verificar o circuito posto aqui o resultado
Páginas: 1