Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: edueletronico Date: 28 Março 2011, 21:35
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tp2053
Defeito:   las vezes lega e as vezes nao liga.

ola amigos do forum esto com essa tv philco tp2053,ela as vezes liga e as vezea nao liga.quando agente aperta a tecla power ela da um clarao e desliga e o led fica piscando,se algum de vcs ja resolveram algum problema desse tipo me ajudem por favor,agradeço a compriensao de vc!!

Obrigado a quem puder ajudar.
jose eduardo

Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: tectonny Date: 29 Março 2011, 09:52
O ideal é vc monitorar as tensões dela funcionando e quando não funciona, dessa forma descobrirar o que realmtente não está correto. Informe aqui as tensão dela funciona e sem funcionar, as tensão das fontes secudárias e do flyback.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: marcosbr Date: 29 Março 2011, 09:54
 Comece verificando se tem barulho na alta tensão. (vazamento)
Baixe um pouco a screen e ligue.
Como ela chega a ligar... Nesta hora verifique as fontes, examine com calma.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: f@bio$$$ Date: 29 Março 2011, 20:50
Que tipo de clarão, na tela, na placa?
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: paulobap Date: 29 Março 2011, 21:48
Qual a tensão da fonte em stand by? e em power?  tem 180V? passou o cap de largura?  caso vc não saiba medir algum item aconselho levar a 1 tecnico, caso saiba retorne q  iremos te ajudar mais.  Boa noite.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: josealtairmombach Date: 02 Abr 2011, 21:31
Amigo.Troque o STR 50103 e os condensadores pequenos da fonte.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: siatec Date: 03 Abr 2011, 06:26
Mombach   --- este chassis não  usa  str 50103   ----   cph 6  -- 

Edueletronico   ---    verifique se a fonte  fica   pulsante  -  ou  seja  se medindo ja no secundario   ela fica  com valor estatico ou fica mudando ---    procure atuar   com cuidado no trimpot de ajuste da fonte e veja se ele atua -   veja as voltagens  pelo esquema   tem tambem  a possibilidade como  ja foi dito acima de  voce ter algo na linha 180  ---   ou   a b l  provocando   proteção...  veja e nos de  mais  detalhes ok.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: paulobap Date: 03 Abr 2011, 19:24
Caramba sejamos concientes,  a pessoa q fez o post não colocou nenhuma referencia eletronica, do dia 28 até hoje não deu 1 sequer resposta, tá na cara q é 1 cliente c/ o único objetivo é de não gastar 1 centavo sequer em qualquer eletronica e estamos aqui perdendo tempo em ajuda-lô, acho sinceramente q assim não vamos a lugar algum.
Desculpem ´se aqui não é permitido falar desta forma mas é q perdi minha paciência c/ 1 cliente q chegou no sabado c/ 1 philco 2044 desligando aleatoriamente e 1 lista de ajudas impressas retiradas de 1 forum aonde ele mesmo postou o defeito, é mole????????   como eu estava c/ 1 paciência de JÔ  fiz o serviço seguinda a dita lista, segui  passo a passo mesmo sabendo q aquilo escrito estava 90% errado, no final perguntei pronto já fiz a lista q me pediu, o vlr é 60,00!!! mas ele disse q a tv ainda não estava funcionando, retruquei dizendo q o mesmo não pediu q eu conserta-se e sim  segui-se  a lista de ajudas q resolveria, não resolveu, e como já tinha dito antes de começar iria cobrar pelo q ele me pedi-se  p/ fazer.
Resultado fiz o orçamento 90,00 e após 2 1/2 de serviço resolvi a encrenca.
DO MEU PONTO DE VISTA AJUDAR O CLIENTE DIRETAMENTE NOS FORUNS É SUICIDIO e ATRAPALHA.
Se o cliente quer isso q faça 1 forum só de cliente finais p/ trocar experiências.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: marcosbr Date: 03 Abr 2011, 19:57
 Amigo.
Realmente as respostas são livres.
Repare bem, das duas pessoas pessoas que mandaram trocar algum componente. Uma delas foi você.
A outra o siatec já falou. Como eu também sou livre...
Acho seu procedimento esta errado. Aqui, quem diz pra mim que viu na internet... Eu digo para consertar na internet.
A relação TÉCNICO/CLIENTE... Esta baseada em apenas duas coisas.
1-O técnico prestar um serviço eficiente.
2- O cliente pagar o que foi orçado.
Em uma loja normal... O cliente não tem contato com o técnico. Tudo isto é feito na recepção.
Aqui na minha casa... Se o cliente me encher o saco, eu mando plantar batatas.
Um bom técnico, não depende de clientes muquiranas.
Concordo com o que você disse:
Aguardar o retorno do José Eduardo.
Um abraço.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: paulobap Date: 03 Abr 2011, 22:29
Marcos, eu mandei o cliente trocar algum componente? Qual?  o componente q faz a fonte? ou o componente q faz o stand by? ou q faz os 180 ou ainda a largura? as perguntas q fiz são tecnicas cujo objetivo era saber p/ quem estava ajudando, se a 1 colega q c/ certeza vai me ajudar quando precisar ou 1 cliente final.
Não vou discutir aqui c/ quem quer q seja a forma q hajo dentro de minha eletronica, se devo mandar o cliente (do qual dependo p/ viver) ir p/ outro  lugar ou naõ, isso é pessoal, o q estou pondo em foco são os foruns q dão suporte ao cliente p/ q o mesmo faça o serviço em casa ou já chegue na eletronica c/ 1 laudo gratuito feito por tecnico direcionado a ele cliente, nunca ví isso em nenhuma outro profissão, já pensou? o doente chega em 1 consultório médico c/ 1 receita e procedimentos feita na net por outro médico? nunca vai acontecer pois não vai existir acesso desse doente a 1 forum médico ou 1 médico q rala e sabe dar valor a sua profissão q se disponha a isto, foruns de advogados ajudam os advogados e não os clientes p/ não precisarem de um, o mesmo serve p/ as outras profissões. 
Estou errado em expor  essa opinião?  Tudo bem, mas acho  ainda q não é a melhor forma.
Re: tv philco tp2053 las vezes lega e as vezes nao liga. By: marcosbr Date: 04 Abr 2011, 12:14
 Amigão.
Este tipo de discussão sem sentido, esta me enjoando.
Se a pessoa toma remédio receitado na internet, o problema dela. Ela é quem vai morrer.
Assim como você manda na sua maneira de agir... As outras pessoas fazem o mesmo. (são elas que mandam)
O cara se registrou, e colocou a 1° mensagem. Será que ele tem o direito de retornar e responder???
Alguém o conhece e sabe se ele é técnico ou não??? Agente só vai saber, lendo o que ele diz.
Mostre sua capacidade técnica e gaste palavras, em tópicos que precisam de ajuda real. Não vejo muito de você desde 2007.
O José Eduardo se registrou, e abriu seu 1° tópico, se colocou como hobysta e com pouca experiencia. Não conseguiu nem responder ainda. Talvez nem responda, lendo tanta bobagem.
José Eduardo.
Este tópico só será reaberto se você quiser. Basta enviar uma MP a qualquer moderador.
Enquanto houver comando, por parte da administração/moderação...
Todas as pessoas, tem direito a serem tratadas de forma igual. (isto é uma regra do fórum e social)
Se é técnico ou não... Veremos no andar da carruagem.
Um abraço a todos.
Páginas: 1