Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Recepitor RCR HICON com defeito By: jairo_eletronica2009 Date: 28 Março 2011, 18:14
receptor  hicon RCR 3800
Este aparelho esta com o seguint defeito
Ele fica passando de canal ha canal e ja tentei sintonizar mas não da pq ele nao para de pular os canais
Eu ligo o motor polariti mas continua mesma coisa pulando sozinho

E chegou outro aqui mesma marca e modelo ja com outro defeito
A imagem nao esta 100%  esta bem fraca  ja na saida de vidio a imagem esta boa
Me da uma dica colégas pq ja estou ficando maluco 

Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: bettosom Date: 28 Março 2011, 19:50
Já  verificou as CH, + e -  dos canais?
Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: jairo_eletronica2009 Date: 28 Março 2011, 20:14
Ola amigo os numeros nao pulan e sim as emissoras que nao sintoniza  elas fica passando tipo assim como si o motorzinho tivessi girando diretamente  mas so que o motorzinho que vira horizontal e vertical nem ta ligado os fios  vermelho/branco/ preto
Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: bettosom Date: 28 Março 2011, 21:00
Jairo,PARABOLICA nao em emu forte,mas pela deduçâo dos fatos,acho que algum  pr curto, entre as funçôes: TUNER, ( parametros V e H ) está provocando efeito na sintonia. Veja condensadores,.diodos tr. podem orrer alguma fuga num deles,alem do micro processador, .....tambem nao tenho esse esquema. desculpe , tenho certeza que outro colega vaite ajudar tambem. boa sorte.
Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: jairo_eletronica2009 Date: 28 Março 2011, 21:02
ok obrigado
Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: jairo_eletronica2009 Date: 28 Março 2011, 21:14
Ola meu amigo  estou de vouta  fasendo os testes aqui conseguir achar o defeito  tenho um identico aqui e fasendo conparação nas tensoes descobrir que nao estava chegando 28v ate o tunner e no outro chegava 28v  entao constatei que era a trilha quebrado refis e o aparelho esta funcionando corretament  muito obrigado pela  atensão
Re: Recepitor RCR HICON com defeito By: bettosom Date: 31 Março 2011, 15:32
É nossa obrigaçâo...... e dever..........
Páginas: 1