Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: tectonny Date: 28 Março 2011, 12:43
 Pessoal tenho recebido muitas pergunta de onde comprar leitor ótico de qualidade, e todos sabem que isso hoje em dia não é uma tarefa muito fácil.
Sendo assim eu solicito que todos que passa ou já passou por este problema deixa sua mensagem informando com que modelo de leitor já teve mais problemas, fabricante, o tipo de problema mais freqüente, o que fez para resolver (ou não).
Pode ser usado em qualquer aparelho como video game, DVD ou Som.

Como base nisso irei escrever um artigo aqui no site Tectonny. Conto com a opinião de todos.
Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: Canmeira Date: 28 Março 2011, 15:06
Em primeiríssimo lugar VAM 2201
(Nem as que vinham da CCE ou Philco deixavam de apresentar defeito em pelo menos 30% delas)


Em segundíssimo KSS210 ou 212
Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: trudes Date: 28 Março 2011, 16:58
Bom, eu praticamente estou parado com a área de som. Mas vou dar uma contribuição, no que diz respeito a marca.
As da marca TOZZ, são campeãs em problema, com um índice incrível de quase 60% de unidades que não funcionam. No caso das KSS, sempre procurava comprar as com bucha de metal e lente azulada. Aquelas com lente preta e/ou sem bucha de metal, não prestam. Tem umas boas no mercado, que são difíceis de se conseguir, mas geralmente, elas vem em uma caixa preta e são de excelente qualidade. Em um lote de 10 unidades, pode-se ter somente uma com problema. A marca é indefinida, mas são de primeira linha e um pouco mais caras.
Mas tem um pequeno detalhe.  Muitas vezes uma unidade ótica, mesmo nova, tem que ser ajustada. O trimpot, determinará o ajuste correto do eye pattern, que é o sinal da amostra da reflexão do lazer no CD. Ele tem que ser o mais nítido possível, e para ajustar, tem que se usar um osciloscópio. Não me lembro o ponto exato do circuito onde se recolhe esse sinal (já faz muitos anos). Se não me engano, era no sinal de RF da unidade. Se algum amigo souber, poste aqui.
Para saber mais, leiam esses artigos:

webcache.googleusercontent.com/...

www.clubedohardware.com.br/...7/14


Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: f@bio$$$ Date: 28 Março 2011, 20:48
VAM 1201 Marca: ENREL. Comprei duas para um Energy2200 Gradiente e um AT-3. As duas estavam com dificuldades de encontrar foco.
PVR802W da (caixinha branca com setas). PS2. Não lê Jogos pesados com GTA por exemplo. Ineficiência de traqueamento e potência reduzida do laser.
PVR802W Mitsumi (china). PS2 Não lê Jogos pesados com GTA por exemplo. As veses falha na inicialização dando erro "insira disco de Playstation2". Ineficiência de traqueamento.
SF-HD62. dvd PHILIPS. Não reconhece foco.
KSS213C (caixinha branca com setas). Som Aiwa. Nos outros aparelhos como Sony e até alguns microsystems do paraguai que usam KSS213C funciona não muito bem. Mas nos Aiwa nem reconhece foco, só ajustando a potência do laser.

Tenho outros casos que anotei na oficina, e vou postar aqui depois para ajudar o pessoal.



Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: tectonny Date: 29 Março 2011, 10:16
Vamos lá pessoal, deixem suas experiência...
Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: juliorocambeta Date: 29 Março 2011, 10:43
as melhores sao as que vem nos aparelhos ,depois so  PAI. eu ja troquei quatro vezes unidades para um audio da sony era uma 213,, ruim e chato é tu ter que aturar aquelas malas do balcão da girimum,c(loja de eletronica no RIO DE JANEIRO) dizendo que nao aguenta mais ,na realidade ta muito dificil, aquelas que vem com mecanica completa do play dois é campeã de problemas e as caixas são pretas.
Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: tectonny Date: 30 Março 2011, 09:42
Para PS2 já desistir de achar boa aqui no Brasil...
Re: Qual o pior leitor ótico que vc tem comprado? By: juliorocambeta Date: 30 Março 2011, 10:31
to com um audio da philips. acho que fw125 se não me falha a memoria otica ruim, nome da criança PXR104, 16 vias, eu vi num site de substituiçao que a 101 servia, so que não funcionou ,na philips eles diseram que consertam ,alguem sabe o que fazer para  amesma funcionar com a 101. sabe aqueles clientes que sao caprichosissimos,o som é antigo mais ta novinho é desses.QUEM PODE DAR UMA FORÇA .ABRAÇOS JULIO
Páginas: 1