Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: Thiago TGC Date: 28 Março 2011, 10:12
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4631/78R
Defeito:   Não Arma

Oque acontece é o seguinte: O cliente reclamou que a TV Philips só estaria ligando depois de muita insistência em tentar ligar a mesma. Quando ligada, a mesma apresenta faixa laterais que vão se abrindo conforme o tempo que a mesma fica ligada. Depois disso, o mesmo disse que ela funciona normalmente ate ser desligada, porém tem que repetir o processo todas vez em que for ligar a TV.

Bom, eu peguei a TV e liguei a mesma. Ligando na tecla Power a mesma apresentou um "Tic Tac" . seria mais ou menos assim; "tic tac tic tac tic tac tic tac ...liga...1..2...3...4....desarma...tic tac tic tac tic tac...liga...1...2....3....4....desarma tic tac.....e vai assim ate ligar...

Eu vou abrir o televisor agora, mas fiz questão de passar antes aqui pra adiantar o assunto.

Bom...por enquanto é isso....se eu ver alguma obervação depois que abri o televisor estarei colocando logo abaixo. =)


Obrigado a quem puder ajudar.
Thiago

Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: thiagotgc Date: 28 Março 2011, 10:14
Bom..apareceu uma observação. Abri a TV e depois q limpei toda poeira que estava sobre o circuito ela parou de apresentar o efeito "TIC TAC" da fonte!

Agora ela arma durante uns 3 segundos e desarma novamente ate que se pressione o botão CH no painel. Não chega a aparecer imagem.

é isso.....me ajudem aew pessoal!
[RESOLVIDO] TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: thiagotgc Date: 29 Março 2011, 09:06
Obrigado pela "GRANDE ATENÇÃO"  de todos!!

Problema Resolvido!
Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: marcosbr Date: 29 Março 2011, 10:17
 Tiago.
A ajuda é proporcional ao pedido. Você disse que o aparelho ainda estava fechado.
Outra coisa... Se "limpou" e acha que resolveu... Cuidado com a garantia.
Se pesquisou e achou a solução. Parabéns.
Este defeito é corriqueiro, na pesquisa encontra um duzia de paginas.
Um abraço.
Escolha um grupo técnico. Para colocar resolvido... Somente com a solução.
Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: thiagotgc Date: 29 Março 2011, 11:38
Não....não pesquisei....encontrei ajuda em outro Fórum....só isso!

Eu disse que estava fechada. Em seguida eu falei que tinha limpado (eu me refiro ao circuito) e o "tic tac" tinha parado, porém não armava.

A solução é simples mesmo; Os componentes trocados foram os c2455, q7461 e q7463 e resolveu!

prontinho...!!!  =)
Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: marcosbr Date: 29 Março 2011, 14:12
 Parabéns.
Como eu disse... Defeito corriqueiro. Agora você resolveu.
Como eu digo aqui também.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?page=15
As coisas estão a nossa frente. Temos que ir até elas, e não esperar que elas nos procurem.
Um abraço.
Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: thiagotgc Date: 29 Março 2011, 14:23
Vlw cara....mas não precisar me dar licença de moral não!!  ;D
Re: TV Philips 29PT4631/78R Não Arma By: marcosbr Date: 29 Março 2011, 14:29
 Não se irrite! :-X
Não é lição de "moral" é de pesquisa.
As vezes é o caminho mais rápido.  :laugh:
Vlw.

Páginas: 1