Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
medidor de esr capatecno meu mesmo montei um com o transformador oscilador horizontal By: tecnovideo eletronica Date: 27 Março 2011, 16:09
Aparelho: medidor de esr
Marca:    capatecno
Modelo:   meu mesmo
Defeito:   montei um com o transformador oscilador horizontal

baixei o equema na net aquele que usa o ci tl062 montei e ficou  blz só que eu não sei como fazer o trafinho dele então peguei um de oscilador horizontal de tv funcionou blz mas os capacitores com esr elevada ficam quase proximos a faixa verde do visor que fiz ,então da se impessão que não tem muita precisão alguem sabem como fazer o trafo pra ficar certinho os com esr ficar  na faixa vermelha?

Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: medidor de esr capatecno meu mesmo montei um com o transformador oscilador horizontal By: Almeidaf Date: 27 Março 2011, 18:23
Esses medidores caseiros tem que ter paciencia para ajustar e modificar a criterio do montador procurando melhorar a sensibilidade, Tenho certeza que conseguira, com muita dedicação, pelo que parece voce utilizou um driver H, (oxilador H ?) acho que deve ver a resultante de variaçoes de resistores que fazem a deflexão do aparelho.,
Agora geralmente esses driver tem que serem modificados ter no primário  perto de 400voltas  e secundário 20v. agora fica a teu criterio tentar diversos que venham a lhe oferecer uma deflexão mais acentuada .Que sera mais facil do que montar e desmontar alguns, porque o fio é muito fino. (esperimente driver de maiores dimensões)
Como fica a teu critério verificar com diversos capacitores e tentar dar um parâmetro no teste e ai saberas quando esta ok ou não.


Re: medidor de esr capatecno meu mesmo montei um com o transformador oscilador horizontal By: RCRO Date: 27 Março 2011, 20:42
vc pode deixar aki ou mandar um MP pra mim um link desse aparelho ? talvez posso ajudar.
Páginas: 1