Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 10:25
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Modelo:   c1417
Defeito:   Stand by

Bom dia! Estou com uma duvida referente ao televisor Sharp c1417. Ele chegou com a fonte inoperante e apos testes descobri que o capacitor C617 estava em curto, substituindo o mesmo a tv voltou a funcionar, porém esta acontecendo algo que talvez nem seja defeito porem peço auxilio dos colegas que certamente tem mais experiencia nesta area do que eu.
O problema é o seguinte: A TV a principio esta desligada da tomada. Quando o cabo de força da mesma é inserido na tomada, ela entra imediatamente em funcionamento ao invés de ficar em stand by. Alguem sabe dizer se isso e defeito ou se é caracteristica desse modelo? Se for defeito, alguem poderia me dar uma ideia de onde começar a procura-lo?

Desde ja, obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Antonio

Re: TV Sharp c1417 Stand by By: bettosom Date: 27 Março 2011, 12:03
Ja tentou desligar, pelo power,e controle?pra ver o que acontece?  (favor completar seu perfil.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: jacunda Date: 27 Março 2011, 13:03
 É como o  bettosom, escreve: Desliga pelo controle remoto, que ela normaliza.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 14:10
Sim, eu testei. Quando uso o controle remoto ou desligo o televisor no painel ele normaliza, porem digamos que o televisor esteja ligado na tomada e nao tenha ninguem em casa e simplesmente falte luz. Quando a luz voltar, o televisor vai entrar em funcionamento outra vez ao inves de ficar em stand by.
Por isso minha duvida.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: bettosom Date: 27 Março 2011, 15:55
Deixe a TV ligada em standby ,e provoque uma falte de energia,desligando o DISJUNTOR geral de sua rede, veja o que acontece .( Acho que vai ficar boa.)
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 16:51
Fiz o teste que vc disse, porem qdo eu religuei o disjuntor, a tv ligou sem stand by. NO entanto desliguei com o controle remoto e ai sim a tv passou a funcionar como devia.
Muito obrigado pela atençao e pelo tempo disperdiçado comigo.
Vou finalizar o topico.

Abraço.



Re: TV Sharp c1417 Stand by By: Almeidaf Date: 27 Março 2011, 17:13
afinal qual a sua conclusão sobre o fato? de uma esclarecida, do porque?
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 17:22
Citação de: Almeidaf online 27 Março 2011, 17:13
afinal qual a sua conclusão sobre o fato? de uma esclarecida, do porque?

Não sou expert na area de reparos de tv, mas pelo que vi a condiçao de stand by  so e gravada na eeprom quando a TV e operada pelo controle remoto. Vivendo e aprendendo.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: Almeidaf Date: 27 Março 2011, 17:59
o que acontece que a ultima informação ao micro esta em on ou seja ligado e se faltar energia mesmo se desligar da tomada  ao voltar a energia,  voltara a funcionar. Ai tanto faz se foi ligado pelo controle ou pela tecla power do teclado. O  que prevaleçe é a """""ultima informação que esta no micro""".  Mais não é todo aparelho que vive nessa situação, tem alguns que ao desligar(falta de energia),tem que religar o power, pois inicia em off(stand By.


Re: TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 18:06
Citação de: Almeidaf online 27 Março 2011, 17:59
o que acontece que a ultima informação ao micro esta em on ou seja ligado e se faltar energia mesmo se desligar da tomada  ao voltar a energia,  voltara a funcionar. Ai tanto faz se foi ligado pelo controle ou pela tecla power do teclado. O  que prevaleçe é a """""ultima informação que esta no micro""".  Mais não é todo aparelho que vive nessa situação, tem alguns que ao desligar(falta de energia),tem que religar o power, pois inicia em off(stand By.
Mas o engraçado é que antes de te responder eu testei a tv deixando ela ligada e simulando uma falta de energia, porem qdo eu religuei a mesma na tomada, ela não ficou com o ultimo estado memorizado, muito pelo contrario ela voltou em stand by.
Mas de qualquer forma, foi um aprendizado.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: bettosom Date: 27 Março 2011, 18:45
É....... a última informaçâo,que prevelece para o micro.Almeidaf colocou muito bem. Estamos ai,
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: alflopesrj Date: 27 Março 2011, 19:11
Bom de qualquer forma como eu disse antes e repito, muito obrigado pela ajuda.
abraço a todos.
Re: TV Sharp c1417 Stand by By: siatec Date: 27 Março 2011, 20:21
alf- por gentileza entre e coloque como resolvido ok...  grato .
Páginas: 1