Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Percí Date: 26 Março 2011, 13:36
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CN7207WB
Defeito:   Não responde ao controle remoto

Tenho dois aparelhos iguais, um está ok, primeiro troquei o receptor de controle remoto, depois troquei o micro, depois a EEPROM, existem os 5V que alimentam o receptor, na linha que leva o sinal ao micro tem um capacitor 102 com um terminal ao terra que também troquei, e a coisa não funciona de jeito nenhum, o que falta verificar ainda, preciso de ajuda.  

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: trudes Date: 26 Março 2011, 13:53
Percí, peguei duas vezes o cristal do micro com defeito.
Talvez até contestem aqui o que estou postando, mas realmente aconteceu. Os televisores funcionavam normalmente, mas não aceitavam o controle. Já peguei casos também de funcionar o controle em uma tv, e em outra não, e tive que trocar o cristal do controle. Verifique esse cristal do micro e seus capacitores. Mas antes, tenha certeza de que não há trilhas interrompidas ou conduzindo, ou resistor alterado e se a alimentação do receptor não está com riple ou alterada.
Boa sorte.
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Percí Date: 26 Março 2011, 14:49
Vou tentar tudo que você citou e retorno com o resultado, um abraço.
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: marcosbr Date: 26 Março 2011, 16:07
 Contestam não Trudes.
Já peguei até com valor errado do cristal. kkkkkkkkkkkkkk
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Percí Date: 28 Março 2011, 14:30
Tentei tudo e não funciona, troquei o cristal do micro e seus capacitores, o cristal do controle, capacitor do +B do sensor, capacitor do +B do micro, verifiquei se a linha do sinal não estava aberta ou conduzindo e monitorando o sinal diretamente no pino de entrada do micro posso ver que ele chega, será que tem algum componente em outro pino do micro que possa estar impedindo o micro de "entender" e executar o comando do controle?
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: marcosbr Date: 28 Março 2011, 16:22
 Se monitorou o pino...
Tente outro controle, e outro sensor. É do tipo blindado?
Aparentemente já fez o normal. Tente o anormal agora. kkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Percí Date: 28 Março 2011, 20:09
O sensor é do tipo blindado, mas funcionam os dois no outro aparelho, não tenho certeza se o controle é o próprio de fábrica, mas funciona no outro que é igual, vou comprar um pelo modelo, se funcionar não entendi mais nada mas vai valer a pena, retorno pra contar.
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Canmeira Date: 30 Março 2011, 01:04
Verifique se a informação do CTR chega ao processador.
Re: TV Samsung CN7207WB Não responde ao controle remoto By: Percí Date: 30 Março 2011, 10:23
Nesse ramo o mais interessante é que tudo pode acontecer, meu controle comprado novo funcionava perfeitamente com o outro aparelho nas vêzes em que ele(o aparelho) ligava, porque tinha também um defeito, como esse tv é igual eu jurava que deveria funcionar também com ele(não é lógico?), pois bem ontem quando consertei o primeiro tv(o que respondia ao remoto) pra minha surpresa não respondeu mais, e apontando o remoto pra webcam o led brilha e oscila normalmente, comprei outro hoje e pronto tenho os dois TV's "obedecendo" meus comandos remotos, agradeço a todos que me passaram suas dicas e não confiem em remotos que funcionavam ontem.
Páginas: 1