Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP 14K42 Fonte não se mantem armada. By: NYLSINHO Date: 25 Março 2011, 13:50
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP 14K42
Defeito:   Fonte não se mantem armada.

Saudações a todos. A fonte desta TV, embora esteja ligando, não se mantém armada. O que pude observar é o seguinte: Ao apertar o botão "LIGA", aparece momentaneamente alta tensão no Fly Back (constatado com teste neon e faz aquele barulho característico no tubo). As tensões abaixo descritas parecem normais, com exceção na linha dos 12 volts que é a minha grande dúvida:
TENSÃO +B PRINCIPAL - 112,6 V Stb
                                       112,6 V ligado

PINO 38 DO MICRO (ON/OFF)  4,9 V Stb
                                                 0 V Qdo aperta a chave "LIGA".

IC 804 (KA78R12) - Pino 1 (in) - 12,9 V Stb e                                                 12,9 "ON"
                               Pino 4 - 0 v - Stb e "ON"
                               Pino 2 - 0 v Stb
                                          - 11,9 V Momentaneo quando aperta o botão "Liga"

Coletor do Q 401 (Pré hor.)- 12,9 V Stb
                                           - 10,6 V Qdo pressiona tecla "liga".

A minha grande dúvida está na linha dos 12 V... Não sei se esta tensão deveria aparecer ao plugar o TV na tomada ou se a mesma só aparece quando sai do Stand By, pois ao apertar o "Liga", o Led dos 5V (painel) apaga, aparentando normalidade, porém em seguida volta a acender e os 12 V no pino 2 do IC 804 cai pra zero volts mantendo o TV desligado. Agradeço toda ajuda... desde já muito grato.





Obrigado a quem puder ajudar.
Nilson Antunes Ferreira

Páginas: 1