Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC CCE HPS-2976/B TVC Liga, tudo ok, quando conecta "miter" no Coletor de Q402 ela desliga By: matrix57 Date: 24 Março 2011, 17:17
Aparelho: TVC
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2976/B
Defeito:   TVC Liga, tudo ok, quando conecta "miter" no Coletor de Q402 ela desliga

Ola caríssimos!
O defeito desta TVC era fonte primária arma (Stand-by) mas não liga, então retirei o chassi, desconfiei de soldas frias e realmente encontrei varias, todas foram refeitas, ligo a TVC meço as tensão de todas as fontes, primária +302  (stand-by)ok,  (ON) 262V ok, secundaria +132V ok, +23V ok, +15 ok, +3V3 ok, +8V6 ok, +5V ok e +33V ok, porem quando eu conecto a ponta (+) do miter no coletor de Q402, mesma linha de D417 e D417, ela desliga, solto a ponteira do ponto de teste e a imagem volta normalmente normalmente, alguem já pegou uma situação desta, pra mim é novidade, a tensão medida neste ponto é de 132,6V, o que também deve estar correto. Aguardo sugestões e opinião, desde já agradeço.
Saudações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC CCE HPS-2976/B TVC Liga, tudo ok, quando conecta By: jacunda Date: 24 Março 2011, 17:55
Matrix57, boa tarde.
Amigo, o que acontece é o seguinte: No coletor do transistor horizontal em funcionamento é gerado uma freqüência de 15750 Hz, então devido esta freqüência ser um pouco alta, aparecem picos de voltagens também altas, as vezes chegando até 600volts, por isso não é aconselhável medir a tensão de +B neste ponto, então medimos na entrada do flyback, que no caso é o pino 2. Ao medir no coletor você terá uma leitura errada, e a tv se desliga pois entra em proteção.
Espero ter ajudado a entender.
Abraços,
Albino. 
Re: TVC CCE HPS-2976/B TVC Liga, tudo ok, quando conecta \ By: matrix57 Date: 25 Março 2011, 08:27
Ola, Bom dia Jacunda!
Bem, o que você descreve é aceitavel e tem fundamento, porem o que me intriga é que em muitos outros modelos/marcas de TVC´s isso não ocorre, mas ha de se convir que cada projeto é um projeto e cada um tem suas particularidades e sendo assim, vou entender que este comportamento deva ser "normal" neste modelo, ok.
Agradeço o apoio.
Saudações,
Matrix57. :police:
Páginas: 1