Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv LG Rp29FE80 Queimando saida horizontal By: highlander Date: 21 Março 2011, 21:39
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Modelo:   Rp29FE80
Defeito:   Queimando saida horizontal

Boa-noite colegas , esta tv chegou co o saida horizontal em curto  , ao fazer a verificação dos demais componente observei que o fly-black estava matando a a fonte o que me levou a substitui-lo e consequentemente o saída , bem como tb os capacitores periféricos booster etc.., o primeiro ´saída que coloquei , queimou eu fiquei em dúvida pois eu tinha colocado o mesmo na bancada , e a defletora ficou na casa do cliente , imaginei que a carga em cima dele fosse o responsável pela sua queima , mas na verdade ao olhar mais atentamente para o dito cujo percebi que o mesmo era carimbado ou seja pirativis, coloquei um substituto o BU 2508DX , funcionou um tempo em seguida queimou , em tempo quero dizer que o Saída em questão é o 2SD2689 LS , e que segundo o esquema o mesmo tem diodo interno , ao comprar outro e verificar com o vendedor que o mesmo ñ fosse pirata , fiz um teste nele antes de coloca-lo e para minha surpresa esse ñ tem diodo interno , poxa ai deu um nó , liguei para o vendedor e me disse que o dito ñ tem diodo interno , para ñ me alongar mais gostaria se possível algum colega pudesse me , dar uma dica e tirar essa dúvida em relação ao transistor em questão e o seu possivel substituto, ficaria agradecido.

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: Tv LG Rp29FE80 Queimando saida horizontal By: bettosom Date: 21 Março 2011, 22:11
Highlander,ajude a organizar o FORUM, completando seu PERFIL.Quanto ao seu TÓPICO,é o seguinte: Nâo adianta tentar substituir esse transístor,essa TV - LG só aceita o T.Saida Horiz. ORIGINAL. eu ja peguei esse problema, o so resolví quando coloquei.o original,Veja pelo esquema.Agora,antes de ligar,com o t.original,dê uma olhada,no YOKE,condensador de Largura.boa sorte.
Re: Tv LG Rp29FE80 Queimando saida horizontal By: highlander Date: 22 Março 2011, 13:00
Boa-tarde, colega Bettosom , fiz as verificações em relação ao capacitores periféricos como expus , qto ao Yoke ñ o fiz , mas a minha dúvida ainda persiste em relação ao diodo interno , qd vc substituio o seu, vc verificou se o mesmo tinha o diodo. Como eu passei no tópico no esquema original da LG  o mesmo tem o diodo interno e aí.
Re: Tv LG Rp29FE80 Queimando saida horizontal By: marcosbr Date: 22 Março 2011, 13:24
 Se era original, reponha o mesmo.  Não tem diodo.
Uma letra ou "versão" do esquema... Muda muita coisa em relação ao aparelho.
Se não foi trocado... Sempre use o mesmo que retirou.
Páginas: 1