Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
liga normal, em seguida fica com tela azul By: TELEPRADO Date: 21 Março 2011, 16:57
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   21p22LB
Defeito:   liga normal, em seguida fica com tela azul

Tv ao ligar de um dia para o outro  ela liga normalmente mais em seguida ela desliga  e so liga novamente depois de algumas horas e desliga de novo

Obrigado a quem puder ajudar.
Prado

Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: Marcelão Date: 21 Março 2011, 23:19
Boa noite.

O que vc já tentou fazer para resolver o problema?
Quanto tempo ela fica ligada sem desligar?
O saída horizontal aquece de modo irregular
As tensões da fonte como estão?

Estamos no aguardo.
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: TELEPRADO Date: 23 Março 2011, 09:59
Colega, ela desliga em 15 a 20 segundos e o trans h. nem chega a esquentar..a tela vai ficando embaçada e some tudo,  som e a imagem fica so tela azul..mais quando mudo de canais ou aumento o volume aparece na tela os numeros normais..na verdade ela nao desliga  fica sem som  e  tela  azul..ja desliquei  o canhao  azul  e  a tela fica preta..
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: jbeletronica Date: 23 Março 2011, 19:18
verifica entrada de rf ...
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: marcosbr Date: 23 Março 2011, 20:55
 Teleprado.
Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!
Ligue um DVD neste troço. Veja se desliga.
Desde quando tela azul é aparelho desligado???
Peça ajuda, mas facilite as coisas.
(Defeito:   liga em seguida desliga)
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: Marcelão Date: 23 Março 2011, 22:24
Boa noite.

Quando liga desliga.
Saída horizontal não esquenta.
Tela embaçada.
Tela azul.

Eu acho que você tem de ser mais específico no que está acontecendo por aí. Em todo caso, segue a dica do Marcos.
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: TELEPRADO Date: 24 Março 2011, 09:02
Bom vamos la.. ver se me entende.. a  tv liga aparentemente normal e em sequida ela  vai embaçando e fica com tela azul sem som..se eu desligar ela e ligar em sequida ela fica do mesmo jeito (tela azul sem som) mais se eu ligar ela depois de algumas hora ela liga normal com som e imagem..so que dentro de 15 seg  ela faz a mesma coisa vai ficando embaçado tipo fora  de foco  e fica sem som com tela azul..fui claro agora colega...lembro que asfunções de volumecanais prog.. aparece normal na tela azul
Re: tv panasonic 21p22LB liga em seguida desliga By: marcosbr Date: 24 Março 2011, 10:21
 Amigo...
Entender, eu entendi do mesmo geito!
O aparelho não desliga.
Você repete varias vezes:
(se eu desligar, se eu ligar, se eu desligar e ligar)
Então ela não desliga... Você é quem esta desligando!!!!!!
Se  OSD/FUNÇÕES, continua normal... Porque não colocar em AV? Porque não verifica as tensões???
Algo vai faltar aí! FI, SINTONIA, etc...
Explique direito, isto é para seu bem. Queremos ajuda-lo!
Vou editar seu pedido no cabeçalho. Esta pergunta deveria ser minha:
Fui claro agora colega? ???
Re: liga normal, em seguida fica com tela azul By: mw Date: 24 Março 2011, 15:04
OI, eu entendi que fica sem sintonia pode ser que os 33 volt esta caindo  por isso fica tela azul, tire a função de tela azul. ajuda a ver se a imagem vai sumindo. esta embaçando limpa os terminais do tubo  tem uma massa no soquete essa massa pode desfocar a imagem  . espero que isso possa lhe ajudar .
Re: liga normal, em seguida fica com tela azul By: TELEPRADO Date: 24 Março 2011, 17:33
Ta dificii  explicar emm.. cara  eu ligo a tv  aparece imagem normal  dentro de 15 seg ou mensos a imagem vai sumindo ficando embaçada  e some  imagem e som.. a tela fica zul....ai com ela ligada com a tela azul  eu desligo ela..e quando  volto  a ligar se for em seguida  ela fica no mesmo  tela azul sem som  .mais se eu  ligar ela  so amanha  a imagem vem normal junto com o som  por apenas 10 a 15 segundo  e volta a ficar com tela azul sem som..  fui mais claro...
Re: liga normal, em seguida fica com tela azul By: marcosbr Date: 24 Março 2011, 18:05
 Rapaz...
Faz o seguinte. Esquece a "tela azul"
Veja as tensões do seletronic, veja quem fica e quem some, teste outro. Ou então...
Ligue um DVD e veja se vai sumir a imagem. Diga o que acontece.
Sem isto, eu jogo a toalha.
Re: liga normal, em seguida fica com tela azul By: TELEPRADO Date: 25 Março 2011, 09:22
quando ligo o dvd no AV a tela que estava azul  fica  preta, sem som e imagem
Re: liga normal, em seguida fica com tela azul By: Marcelão Date: 25 Março 2011, 15:15
Boa tarde.

Creio que começei a entender.
O embaçamento não deve-se ao foco e visto que some o vídeo e o som, tudo indica que o problema está na alimentação do integrado que faz esse circuito trabalhar.
Infelizmnte não conheço esse aparelho, tentei baixar o esquema no 4shared.com, mas infelizmente não achei, exceto um arquivo constando lista de peças e a visão explodida do aparelho. vou vê se consigo.

Páginas: 1