Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 17 Março 2011, 11:47
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tpf2130
Defeito:   canais bloqueado

essa tv estava com defeito no epron foi trocado o mesmo e agora os canais estão bloqueados,esse epron tem que ser gravado ou existi uma forma de desbloquear.obrigado .

Obrigado a quem puder ajudar.
cleberson

Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: Marcelão Date: 17 Março 2011, 14:27
Boa tarde.

Coloque para fazer autoprogramação, verifique se ela passa pelos canais. Se sim, o problema poderá ser programação na eprom, se não, o problema é de sintonia.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: marcosbr Date: 18 Março 2011, 00:30
 Veja se é isto.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 18 Março 2011, 13:47
ola amigos ,essa tv quando entra no canal,av todos os canais estão cancelados.quando entra no bloquear ,automaticamente vai para senha direto.tem alguma senha que eu possa destravar?não entra naquela parte de ativar canal ou não.se vcs puderem me ajudar eu agradeço.

Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 18 Março 2011, 14:11
quando coloco para fazer sintonia dos canais,aparece escrito,aguarde e depois uns 2 minuto ela desliga.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: marcosbr Date: 18 Março 2011, 20:48
 Já tentou 7685?
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 19 Março 2011, 12:11
consegui desbloquear com a senha que amigo me passou,porem a tv quando coloco para fazer sintonia automatica a aparece escrito aguarde ,fica um tempo e desliga.não sintoniza e nem passa por canal nenhum.o que sera agora .se o amigo puder me ajudar eu agradeço.obrigado

Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: marcosbr Date: 19 Março 2011, 13:18
 Veja tensões do seletronic.
Tente sintonizar um canal manualmente.
Pode não ter sinal.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: jacunda Date: 19 Março 2011, 14:28
Cleberson, reinicia a memoria e vê se resove:
Ao substituir os circuitos integrados (IC101 e IC102) será necessário efetuar o procedimento de inicialização de memória, conforme abaixo.
• Retire o cabo de força da rede elétrica
• Pressione a tecla "menu" e volume - simultaneamente mantenha pressionada e ligue o cabo de força na tomada, logo após aperte a tecla MUTE do controle remoto, mantenha as teclas "menu", volume- do painel e MUTE do controle remoto por 12 segundos, apertadas, soltar as teclas e acione a tecla "power". Aparecerá a mensagem de "auto-ajuste". Siga as instruções na tela.

Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 19 Março 2011, 15:56
abri o modo de serviço,mas aonde eu consigo resolver o problema eu não sei vc pode me ajudar.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: jacunda Date: 19 Março 2011, 16:04
Não é para abrir o modo de serviço. É só para reiniciar a memoria como está descrito acima.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: marcosbr Date: 19 Março 2011, 22:12
 Amigo.
Não complique uma coisa simples e fácil...
Tinha algum canal antes??? Trocou memória porque???
O técnico moderno, trabalha com lógica!
Se não houver tensão de sintonia... Pode colocar 200 memórias!!! Perda de tempo.
A César o que é de César...
Pesquise um defeito físico. Não encontrou!? Parta para o software. (dados e programação)
Vamos começar de onde deveria ter começado.
Com qual defeito entrou o aparelho???
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: cleberson Date: 20 Março 2011, 10:30
essa tv entrou com seguinte defeito,ela abria tela de um palmo mais ou menos no meio da tela.troquei o epron  e ela abriu a tela normal ,porem não entra em sintonia,ja desbloquiei os canais,quando entro em sintonia ela escreve aguarde e desliga.esse era o defeito.obrigado.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: jacunda Date: 20 Março 2011, 11:34
Cleberson, o problema é que a gente te dá dicas e você ingnora.
Tô fora!
Albino.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: marcosbr Date: 20 Março 2011, 12:09
 As dicas que tem no tópico, são suficientes para o seu defeito.
Caso não seja... Retorne sua memo original e ajuste o vertical.
Re: tv philco tpf2130 canais bloqueado By: Marcelão Date: 21 Março 2011, 23:09
Boa noite.

Veja quais são as tensões presentes no varicap e poste para podermos ajudar-te.

Você menciona que quando faz sintonia automática ela não capta nenhum sinal, isso pode está ocorrendo devido a falta de alguma tensão no varicap ou ainda alguma irregularidade no circuito de sintonia.
Caso as tensões não estejam correta tente corrigi-la, para isso baixe o esquema caso ainda não o tenha.
Antes de tudo, reinicie a memória que você colocou assim com o Jacunda te orientou, veja a dica dele.
O Marcos mandou vc medir as tensões do seletronic que é o mesmo varicap e é o que estou aconselhando-te agora.
Estamos no aguardo.
Páginas: 1