Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: lane Date: 16 Março 2011, 20:52
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv1483aav chassí u9
Defeito:   tela azul sem caracteres e sem som

amigos essa tv chegou aqui na oficina,com seguinte defeito: tela azul sem caracteres e sem som. soltei o pino kb do tubo que faz o azul e a tela ficou esverdeada. quando vc muda de canal demora uns 5 segundos pra chegar de novo e quando chega fica só chuviscando e some na mesma hora e fica esverdeada de novo. caracteres sumiu geral. ja troquei o micro,oscilador, memoria e nada se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito. abraços a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
alislane

Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: csouza Date: 16 Março 2011, 22:20
Veja o "spot".
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: lane Date: 17 Março 2011, 12:06
csouza ela não tem aquela plaquinha de spot não. dá pra vc me dizer quais são os componentes que fazem o spot desse chassí. geralmente quem gosta de dar esse defeito é o q612 da plaquinha do spot mas essa tv não tem essa plaquinha. agradecendo antecipados a todos vcs.
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: csouza Date: 17 Março 2011, 19:41
Na placa do crt.
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: lane Date: 18 Março 2011, 12:31
csouza verifiquei todos componentes e nada tão tudo em ordem. só me diz uma coisa o micro que tava nela era o que tem final 3635 e eu coloquei o que tem final 3523 será que é compativel, porque ficou todos dois com o mesmo defeito. obg pela a atenção.
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: csouza Date: 18 Março 2011, 23:01
Se o problema persiste,melhor voltar o original .Quanto se são compatíveis,só verificando o datasheet.Baixe o esquema e dê uma revisada geral.Tensões do RGB-seletronic,etc....Fica mais fácil para receber ajuda.
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: Marcio eustaquio Date: 19 Março 2011, 11:34
retire q 908 da pci cinescopio, pode estar em curto lique tv sem o trasnsistor q 908.
Re: tv semp tv1483aav chassí u9 tela azul sem caracteres e sem som By: lane Date: 29 Março 2011, 20:12
desculpa a demora para responder, mas só agora é que eu consegui o mi.cro original. eo defeito era mesmo o safado do micro. só dava certo a mesma referencia. obg a todos.
Páginas: 1