Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: OCTAVIO DE LIMA CATARCION Date: 05 Março 2011, 14:48
Aparelho: TV
Marca:    aiwa
Modelo:   tv AR295 D
Defeito:   s/imagem s/som

Estou com este tv,que liga no power ascende o led, aciono o stand by o led apaga,que é normal neste tv. Não tenho MAT,também não tenho pulso de ondas quadra na base do transistor driver.Pergunto aos colegas técnicos.Este fly back ocasiona isto neste tv? Eu pergunto porque em eletrônica tudo pode acntecer,e neste tv eu não conheço as manhas dele.Fico muito grato a quem puder me ajudar.Octavio.

Obrigado a quem puder ajudar.
Octavio

Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: Almeidaf Date: 05 Março 2011, 16:06
Seria precipitado condenar no momento esse fly! Veja se tem 130V do +b. Veja se ao acionar o power aparece nos emissores do Q802 até o Q 804 voltagem . Dai,  partiras para outro caminho.

Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 05 Março 2011, 21:01
OK Almeidaf,farei isto e retorno depois.Grato.Octavio.
Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 06 Março 2011, 13:48
Olá Almeidaf boa tarde.As fontes estão corretas,eu não tinha colocado isto no tópico,e as tensões de Q802 a Q804 está tendo voltagem quando aciono o power.Quanto a tensão no coletor do transistor driver esta sem consumo devido não haver pulso na base do mesmo.Por isso a minha pergunta, se pode ser o fly que está defeituoso pois neste tv não conheço as manhas dele.
No que puder me ajudar te agradeço.
Um abraço Octavio.
Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: marcosbr Date: 06 Março 2011, 14:03
  Se o CI esta alimentado, e há chaveamento on/off...

No momento em que ligar... Você tem que verificar dede o inicio.

Aqui.
Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: Sergio Freitas Date: 06 Março 2011, 14:05
Octavio

Se o que o Marcos postou esteja correto, então:

Baixe o esquema da TV.

http://www.4shared.com/get/OooO9ykp/TV_AR295.html

Verifique o capacitor eletrolitico que está acolado na bas do transistor driver.
Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 06 Março 2011, 15:47
OK, Marcos e Sergio copiei tudo obrigado!
Retorno assim que concluir.
Um abraço Octavio.
Re: TV aiwa tv AR295 D s/imagem s/som By: Almeidaf Date: 06 Março 2011, 19:20
ja que voce tem oscilosc. começe como lhe aconselharam anteriormente, mais começe pelo pino 40. e não tiver algum pulso (rápido e curto), poderá ser o ic, mais antes de uma olhada nesse setor.
Páginas: 1