Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: kelson ricardo Date: 01 Março 2011, 19:19
Aparelho: Som
Marca:    Gradiente
Modelo:   Energy 800
Defeito:   Sem funcionamento

Olá amigos, este som chegou travando (err9) algo fiz de errado que ao fecha-lo para olhar mais tarde, fumaõu o resistor 10R r170 (já consegui o esquema) troquei-o , mas agora não tem 12v o som não acende nadam tem 5vm já testei varios transistores... mas ainda nada. Tenho que entregar do mesmo geito que recebi , pelo menos isso ... hehehe
Abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Kelson

Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: Rafaeltec Date: 01 Março 2011, 20:22
Amigo, vai ter que seguir as tensões olhando no esquema, este Err9 é problema no mecanismo do CD, que se resolve trocando as correias.
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: Canmeira Date: 01 Março 2011, 21:21
Kelson,

Erros 8 e 9 são referentes ao CD, que podes ser provocados pelo que sugeriu o Rafael ou pelo cabo flat, ou ainda por defeito no circuito do CD, quanto a alimentação dos driver dos motores.

Sobre o R170 ter torrado significa que a fonte de 5VDC pode ter ido, e sem ela não se tem a de 12VDC. o CI em destaque é o mesmo que o 4558 ou 4560.


Analisa as figuras abaixo e boa sorte!!!
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: Rafaeltec Date: 02 Março 2011, 01:12
Como este defeito foi provocado, é bom olhar todo o circuito da fonte de 5vd e 12vdc a procura de outros componentes queimado/aberto/curto.
Se não me engano o conector da PCI Princ. p/ a PCI Front é feito por pinos que ficam expostos, se na hora de conectar as PCIs um pino entortou e encostou no outro, note que o pino 10=5v e o pino 9=12v, se você tentou montar com o aparelho ligado na tomada é bem provável que foi enconstado e fechou curto.
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: r.kelson@hotmail.com Date: 02 Março 2011, 08:03
Amigos mais uma duvida... so a parte de fonte ligada, tenho os 12v? ou tem que esta ligada a pci principal pra tipo.. um chaveamento pra acionar os 12V??
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: Canmeira Date: 02 Março 2011, 08:28
A fonte principal é a de 5VDC para alimentação, e a de 12 somente após power ON.
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: r.kelson@hotmail.com Date: 02 Março 2011, 09:14
Ok, tenho os 5v, mas o visor não acende nada... nem os 12v aparecem quando ligo na rede...  será que torrei o CI principal?? hehehe
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: Canmeira Date: 02 Março 2011, 09:16
Veja pelo esquema que além da fonte de 5 deve-se estar alimentado o CI do painel frontal e as tensões do filamento do display.
Re: Som Gradiente Energy 800 Sem funcionamento By: r.kelson@hotmail.com Date: 02 Março 2011, 09:52
Carlos Meira :police: tenho as voltagens no painél , menos os 12v do esquema... vwl
Páginas: 1