Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
CLIMATIZADOR DE VINHOS By: Almeidaf Date: 01 Março 2011, 13:34

Não é a minha área,(refrigeração, para não entrar em fria) mais por curiosidade estou tentando por em funcionamento essa máquina, depois de reformar toda a fonte,(ligaram de 110V em 200V  porem essa fonte  esta  funcionando irregular, pediria a quem soubesse desse esquema, pois o único numeral desse aparelho seria JC33A -  (?).
Essa fonte tem o mesmo principio das fontes de CPU- TL494, e tambem um LM358, pelo que pude observar é um controlador de corrente da máquina. Mais pelo excesso de material fica dificil levantar o esquema déla. Esse aparelho utiliza pastilhas termoéletricas ( Peltier).
Se alguem tiver algo parecido com a utilização desses dois ics por favor poste por aqui!
Re: CLIMATIZADOR DE VINHOS By: Almeidaf Date: 03 Março 2011, 18:58
Resolvido  quando" levantei " o esquema do chapeado, devido a queima do impresso,   cheguei a conclusão que tinha um semicondutor smd, em formato de tr, mais na realidade éra um duplo diodo.em contrafase.
Pelo que vi,  o funcionamento desse aparelho, ele chega até o mínimo de 10graus, pois o vinho fica entre 10 e 15, fazendo justamente a função para que se destina. E sem nada de agua ,nem serpentina! Fora outras características notadas por mim !
Páginas: 1