Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sony KV21FS140 Relacionado ao circuito horizontal By: Percí Date: 01 Março 2011, 12:18
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Modelo:   KV21FS140
Defeito:   Relacionado ao circuito horizontal

Tensão de +B normal em torno de 134V, flyback ainda com o lacre dos ajustes de fábrica, apresenta imagem expandida e um tanto fora de foco, linhas de retraço visíveis ao se baixar a zero os ajustes de imagem(a tensão de screen está um pouco mais alta que o normal), e tensão de 176V. chegando ao amp. de RGB quando deveria ser 200V., chequei o C869 dessa linha e está bom, o cliente disse que o aparelho  ficou ruim de repente enquanto estava usando, está me parecendo uma alteração interna ao flyback, será possível?Preciso de ajuda.

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Sony KV21FS140 Relacionado ao circuito horizontal By: Percí Date: 01 Março 2011, 12:36
Aqui tem o link do esquema,
http://search.4shared.com/q/1/kv-21fs140
Re: TV Sony KV21FS140 Relacionado ao circuito horizontal By: Percí Date: 02 Março 2011, 09:34
Analisando melhor, mexi nos ajustes de foco e screen e deu foco no ajuste mínimo, também somem as linhas de retraço baixando a tensão de grade, se a tensão de +B segundo o esquema é de 135V., então para o quadro estar maior é sinal que o enrolamento dos pinos 1 e 2 do fly "encurtou" o que explicaria a tensão de 200V. para o RGB estar com 176V., já que é uma derivação desse enrolamento, aguardo um parecer dos colegas.
Re: TV Sony KV21FS140 Relacionado ao circuito horizontal By: Percí Date: 02 Março 2011, 10:31
Acho que agora só me resta mesmo a substituição do flyback, de repente o aparelho desligou-se de vez e só ficam duas piscadas indicando erro 2, se o Q805 e o IC751 estão bons e também a fonte gera o +B e chega o sinal horizontal na base do Q805.
Re: TV Sony KV21FS140 Relacionado ao circuito horizontal By: Percí Date: 24 Março 2011, 20:03
Depois de uma longa espera pela chegada do componente na loja, finalmente pude finalizar, era mesmo o flyback que apesar de semi-novo(o aparelho tem só dois anos) já deu a típica encrencada, até a próxima, fui...
Páginas: 1