Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: admilsonaugusto Date: 01 Março 2011, 09:34
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Modelo:   MHC-GRX55
Defeito:   Falhando leitura ótica

Amigos esse aparelho chegou com a leitura da unidade ótica ruim, troquei por uma nova comprada em São Paulo, via sedex voltou a funcionar mas com o seguinte defeito deslizando pela faixa parecendo disco arranhado como antigamente em disco vinil. Comprei outra unidade pensando que tivesse comprado uma unidade ótica falsiê, mas para minha decepção continuou fazendo a mesma coisa, como se fosse um disco vinil, mas só que o cd é original e sem nenhum arranhão. Alguém pode me ajudar, obrigado pela atenção.

Obrigado a quem puder ajudar.
Augusto

Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: Canmeira Date: 01 Março 2011, 14:48
Não sei se trocou o mecanismo também. Se não, verifica a engrenagem do motor sledge que em alguns modelos trinca e atrapalha.


Boa Sorte!!!
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: eletronica pirassununga Date: 01 Março 2011, 16:23
troque os dois motores da mecanica do cd, principalmente o que vira o disco.
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: edinaldo Date: 01 Março 2011, 16:50
Admilson o pirassununga esta certo! o motor que da muitissimo problema no sony é o de 9V  no entanto se possivel troque os dois.(eu me bati com um defeito desse e cheguei a colocar outra unidade ou seja duas e nada era mesmo o motor de 9V ruim  com baixa resistencia , pena que motor desse tamanho não da pra megar rsrsr mas da pra comparar com um novo e vera que esta com baixa resistividade.até+
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: Rafaeltec Date: 01 Março 2011, 20:27
Ou troque pelo meca-CD SOH-AD5F  (mecânica completa), esta u.o. da Samsung é muito melhor que as kss-213.
A menos que você tenha sobrando dois motores aí, troque-os e veja se resolve.
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: admilsonaugusto Date: 02 Março 2011, 10:26
Agradeço a participação de Calos Meira, eletronica pirassununga, ednaldo e rafaeltec, pela participação neste post.
Obrigado pela dica, muito agradecido mesmo. Vou tomar as devidas providências depois faço um post do resultado, ok.
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: Rafaeltec Date: 02 Março 2011, 19:21
Ás ordens!
Veja se consegue resolver e nos retorne.
No aguardo.
Re: Som Sony MHC-GRX55 Falhando leitura ótica By: admilsonaugusto Date: 20 Dez 2011, 16:16
É demorei a postar a solução deste tópico por motivo de acúmulo de serviço e eu trabaho sozinho.
Hoje resolvi solucionar esse defeito já que o aparelho agora me pertence.
Fiz uma ressoldagem nos CIs da placa que fica embaixo da unidade ótica foi o procedimento que resolveu o problema deste aparelho
- Portanto se aparecer algum som deste modelo com essa característica de defeito é só ressoldar a PCI de leitura do CD
Páginas: 1