Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg 21fx5rl queimando transis..de  SH By: sivaldo avelino Date: 26 Fev 2011, 22:03
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   21fx5rl
Defeito:   queimando transis..de  SH

pessoal esta tv é a minha de uso,a primeira ves que ela queimou o transis.. de SH  que é um tt2170 eu não tinha outro da mesma linhagem, e pus no lugar um  bu1508dx que tem caracteristica semelhante,poi bem, a tv funcionou uns 2 meses beleza,depois queimou  o mesmo transistor, e o pior que agora nem o original que é o  TT2170 que eu coloco no lugar, ela segura, queima em seguida logo apos liga-lo, e não ha nenhum R alterado na fonte H , ja troquei até o ic de saida V por outro novo e nada,e as tansões da fonte estar tudo normal,pessol sera que pode ser o flay beck? eu pergunto porque eu estou com outra tv lg mod cp- 20k40 com este mesmo defeito, e nesta ultima eu ja troquei ate o flay e não resolveu o problema,esta tambem queima o transistor de SH, preciso da ajuda dos amigos para solucionar estes problema , agradeço a quem puder mim ajudar, abraços a todos do forum.

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino

Re: tv lg 21fx5rl queimando transis..de  SH By: Marcelão Date: 27 Fev 2011, 00:36
Boa noite.

Visto que vc já verificou a fonte, e não está alterada, o defeito poderia ser frequencia horizontal, mas vc diz que ela já chegou a funcionar por dois meses, o que praticamente descarta essa possibilidade, amenos que ela saia de frequência intermitentemente, nesse caso veja o cristal e o circuito oscilador. No entanto, pode ser o YOKE oxidado ou capacitor de booster alterado para menos, verifique-os; ou ainda, e o mais provável é que seja transistor peba.

Re: tv lg 21fx5rl queimando transis..de  SH By: sivaldo avelino Date: 27 Fev 2011, 15:39
marcelão,o cirquito oscilador estar bom, porque eu ja troquei o transisto por outro original e nada resolveu,e não ha nenhum resistor alterado nesta area,ja troquei os C de filtro e nada,quanto ao cristal vou da uma olhada,eu so não entendi a expreção capacitor de booster, mim dê mais detalhe onde fica este C de buster,quanto ao yoke vou dar uma averiguada tambem,valeu pela dica voltarei em breve,abraços
Re: tv lg 21fx5rl queimando transis..de SH By: marcosbr Date: 27 Fev 2011, 21:21
 Cada um chama por um nome. kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é aquele no coletor do saída. Com certeza, ele faz queimar o TR.
Páginas: 1