Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: roberto31 Date: 25 Fev 2011, 20:56
Aparelho: Fonte
Marca:    Corrente Alternada
Modelo:   (12V/3,5A..CA) + 3v CC para 1 led
Defeito:   Montagem

Boa noite colegas...

Nao sei se aqui e o lugar certo para postar...mas vamos la....
Preciso montar uma fonte e queria ajuda e opiniao dos colegas....

Fonte 12v 3,5A  CA com possibilidade de regulagem  + 3v CC para um Led...

Preciso que fonte seja mais compacta e leve possivel....quem tiver dicas de melhor maneira e material a utilizar....agradeco...qualquer opniao....

Roberto


Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto

Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: marcosbr Date: 25 Fev 2011, 21:25
 Amigo.
Seu perfil não esta completo. Entre aqui e acerte.
www.tectonny.com/...file
Quanto a esta fonte... Explique exatamente o que quer.
Uma fonte de 12V CA/3,5A. Saída 3VCC.
Para alimentar um LED???
Acho um exagero seu. Mas...
Explique se é isto mesmo.
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: roberto31 Date: 25 Fev 2011, 23:28
Olá....Marcos...Tudo bem....Obrigado pela atencao...

A fonte e para alimentar uma lampada 12v 50W (Corrente Alternada 12v por 3,5A) adicionando um potenciometro para variacao....mas preciso tambem dos 3v continuo para um led...(como um indicador)

Sei que com trafo comum vai ser ter um tamanho e peso consideravel...gostaria de ajuda para tentar usar outros tipos de trafo ou outra forma de montar esta fonte...Ajuda tambem com tipo de caixa....onde comprar componentes...

Roberto
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: Assato Date: 26 Fev 2011, 08:26
Não seria mais facil e barato você ir atras de uma lampada de 50W 127V. e ligar um led  no AC  atravez de um resistor de 10K.
Abraços, Assato.
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: A.Lopes Date: 26 Fev 2011, 12:12
Roberto o que você quer eu acho que é um  dimmer para controlar a claridade de uma Lâmpada de 12 v.  Uma Fonte de corrente contínua com um projeto que tenha dimmer usando um SCR vai  acender e controlar a intensidade da lâmpada e só precisa de um trafo de 500 ma. Eu Tenho o esquema dêsse projeto, infelizmente ainda não sei postar aqui no Fórum.
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: marcosbr Date: 26 Fev 2011, 12:15
 Veja a pagina 3.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9859.msg150330#msg150330
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: roberto31 Date: 26 Fev 2011, 19:37
Boa noite...amigos....obrigado pela atencao de todos....

Vou tentar esclarecer um pouco mais a minha necessidade.....

A lampada que que preciso alimentar (12V x 50W) é uma lampada especial que é utilizada em um equipamento importado a qual ja vem com soquete especial de tamanho correto para encaixe no seu devido local...para substitui-la por outra teria que alterar projeto do equipamento...o que nao posso fazer...o trafo de 3,5A é o que vem original na fonte do equipamento....mas como é grande e pesado estou procurando meio alternativo de montar a fonte mais leve e menor para melhor posicionar  e manejar....tipo usando...trafos diferentes.....Toroidal, com ferrite...ou outra forma....

Roberto
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: trudes Date: 26 Fev 2011, 19:56
Acho que o que você está querendo é uma fonte eletrônica.
Achará somente pronta!
Vou colocar um link de um fornecedor, pois não fere os nosso patrocinadores que não trabalham com essa linha de equipamentos:

http://www.protecnos.com.br/fontes.htm
Re: Fonte Corrente Alternada (12/3,5A) 3v para led Montagem By: roberto31 Date: 27 Fev 2011, 09:44
Obrigado Trudes....

Vou ver se consigo com eles.....


Roberto
Páginas: 1