Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: valkareca Date: 25 Fev 2011, 11:41
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   cxzr997
Defeito:   nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais

primeirmente, o aparelho estava acendendo, e de repente travava todo , nao respondendo a nenhum comando, de repente, os fios da caixa de som, encostou na lataria,e deu umestalo, entao apartir dai , nao acende mais, verifiquei os transistores da saida, e os reguladores , inclusive os fets, so encontrei o Q102(b1370)em curto fiz a substituiçao mas continua a mesma coisa, as tensoes da fonte, estao normais,particularmente como técnico , nunca gostei de fazer reparos em som aiwa, conto com a ajuda de voces , ok?

Obrigado a quem puder ajudar.
valdeci martins de oliveira

Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Rafaeltec Date: 26 Fev 2011, 01:18
Se eu entendi, ele funciona normalmente, só não acende os display, é isso?
Veja tensão no filamento, procure por "fusistor" aberto na PCI Princ., tem alguns modelos da aiwa que possui fusistor na PCI Frontal, se não me engano a serigrafia destes fusistores são Pr.
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: paulo52 Date: 26 Fev 2011, 06:28
Procure  na  placa  do  trafo .
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Canmeira Date: 26 Fev 2011, 09:30
Informa se o esquema abaixo é parecido com o desse modelo:







Abraços!!!
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: valkareca Date: 03 Março 2011, 23:58
obrigado, a todos que me ajudaram,especialmente o carlos meira , que postou um esquema similar , vou dar uma conferida nas sugestoes , e depois dou notícias,ok? um abraço.....
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Rafaeltec Date: 03 Março 2011, 23:59
Ok!!
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Sergio Freitas Date: 04 Março 2011, 22:24
Valdeci

Depois entre no seu perfil e coloque a Cidade e Estado para sabermos de onde é.
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: valkareca Date: 04 Março 2011, 23:16
Citação de: Sergio Freitas online 04 Março 2011, 22:24
Valdeci

Depois entre no seu perfil e coloque a Cidade e Estado para sabermos de onde é.
OBRIGADO sérgio , por me alertar para corrigir o meu perfil.tudo ok
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Sergio Freitas Date: 04 Março 2011, 23:19
Valdeci

Está perfeito. Obrigado.
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: valkareca Date: 04 Março 2011, 23:26
Citação de: Sergio Freitas online 04 Março 2011, 23:19
Valdeci

Está perfeito. Obrigado.
entao vamos lá, voce tem alguma dica sobre o defeito do meu aiwa?,
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Sergio Freitas Date: 05 Março 2011, 00:00
Valdeci

Partindo do seu relato que provocou um curto, começe olhando no trafo que tem uns fusistores, veja se não abriu nenhum.

Veja se algum FET (perto da saida) não está alterado.

Na PCI da saida também tem uns fusiveis, verifique se nenhum abriu.

Caso estejam perfeitos os componentes acima, solte as saida e veja se o aparelho volta a funcionar.

Já arrumei serviço para o seu sabado, veja ai e depois passe o que está acontecendo.

Não deixe de citar se o display está funcionando, se algum led acende no painel.
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: valkareca Date: 05 Março 2011, 21:59
Citação de: Sergio Freitas online 05 Março 2011, 00:00
Valdeci

Partindo do seu relato que provocou um curto, começe olhando no trafo que tem uns fusistores, veja se não abriu nenhum.

Veja se algum FET (perto da saida) não está alterado.

Na PCI da saida também tem uns fusiveis, verifique se nenhum abriu.

Caso estejam perfeitos os componentes acima, solte as saida e veja se o aparelho volta a funcionar.

Já arrumei serviço para o seu sabado, veja ai e depois passe o que está acontecendo.

Não deixe de citar se o display está funcionando, se algum led acende no painel.
sergio , muito obrigado pela atençao, de fato o transistor d1370,já fiz a substituiçao  estava em curto, os fusiveis estao normais, os fets  perto da saida estao bons , e somente 4 leds estao acendendo no painel, já o display esta totalmente apagado. sergio, será que pode ser o microprocessador?
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Canmeira Date: 05 Março 2011, 22:39
Val,

O transistor mencionado é o 2SB1370 e não D, que faz parte da fonte de 12VDC.

Se entrou em curto provavelmente o zener de 1W na linha do coletor desses transistores pode estar danificado (15 ou 16V).

Você não respondeu a minha pergunta relativa à semelhança do esquema que disponibilizei, e informo que é fundamental para que a gente possa continuar nas tentativas de ajudá-lo.


Não, quanto à pergunta sobre o micro.




Abraços!!!
Re: som aiwa cxzr997 nao acende o painel , so acende algumas lampadas laterais By: Sergio Freitas Date: 06 Março 2011, 09:09
Concordo plenamente com o Carlos Meira.

Micro (o componente NÃO).

Meira: Abaixo da postagem do esquema o Valdeci escreveu que o esquema é similar.

Se você não tem o display aceso, comece por ele verificando a tensão de filamento.

No aguardo.
Páginas: 1