Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 29 PT5642 - Não liga By: pomertec Date: 25 Fev 2011, 09:11
Inicialmente gostaria de frisar o que tenho de concreto nessa TV:
-a fonte baixa 3,3V está funcionando descartando o TEA1620
-o +B de 140V apenas mede 50V
-o causador tipico ou seja o foto acoplador foi a primeira coisa a ser trocado.
-não há consumo na lampada em série
-desligando o horizontal e colocando uma lampada como carga não muda minha situação.
-os capacitores do secundário não apresentam nada de errado nem achei alguma linha com curto
-por medida de dúvida o oscilador PWM e o FET foram colocados original tirados de uma sucata.
- a tensão media no pino 2 do PWM que deveria estar com 15,5 não ultrapassa os 11V
-agora vem o mais estranho - ou seja, aquecendo a placa com sopraqdor térmico a tv liga com fonte em torno de 125V e quadro não abre todo
-troquei então varios eletrolíticos e em nada mudou, passando o cascador de ESR em tudo sem sucesso.

Essa fonte é de difícil análise e to apanhando pra caramba.
Resolvi colocar aqui depois de 2 dias praticamente tentando arrumar a mesma.
Estou com esperança de que me digam algo que possa me auxiliar, pois por hora joguei a toalha...Eurides SC.
Re: TV PHILIPS 29 PT5642 - Não liga By: UNIDASEX Date: 25 Fev 2011, 09:47
É Amigo, alguns defeitos realmente estressam a gente...
Eu levantaria cada componente smd da fonte, rasparia a cola e o recolocaria no lugar, é claro verificando o estado dos suspeitos antes.
Tenho resolvido alguns defeitos deste tipo com este procedimento.

Boa sorte!!

Ricardo
Re: TV PHILIPS 29 PT5642 - Não liga By: ANDERSON.R Date: 25 Fev 2011, 10:36
OLA AMIGO, PEGUEI 2 CASOS ESTA SEMANA, QUE ME DEIXOU MEIO LOUCO E ERA UMA COISA TAO SIMPLES, QUE HOJE EM DIA A GENTE SE ESQUECE,  VC JA DEU UMA OLHADA NO CAPACITOR DOBRADOR DE FONTE, SE NAO VIU CONFERE ELE FICA BAIXO E A GENTE VAI ATRAS DAS COISAS MAIS COMPLICADAS.  BOA SORTE.
Páginas: 1