Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: silashifi Date: 24 Fev 2011, 20:45
 Quando eu pesso ajuda aos colegas sobre certos problemas de vez em quando recebo respostas com imagens dos esquemas muito bem ilustradas e explicadas com círculos,indicações e textos,eu acho muito bom isso e gostaria de aprender tambem,desde já agradeço a atenção dos colegas.
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: Percí Date: 24 Fev 2011, 20:55
Também quero aprender, estou entrando no tópico para não perder essa chance.
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 23:02
 Temos outras maneiras... Mas vamos a mais fácil e rápida.
Encontre o programa Paint, nos acessórios do Windows. Ou pode baixar este, mais completo e com explicações de uso.
http://www.baixaki.com.br/download/paint-net.htm
Abra o esquema que quer editar/recortar.
Use a captura de tela, e salve o arquivo.  Abra com o Paint, e faça as modificações. Quem não tem captura... Aperte no teclado: Print screen.
Abra o Paint e clique em colar. (a imagem vai direto ao ele)
Vão treinando devagar... Vou fazer um tutorial mais completo.
Mas já dá para ir iniciando. kkkkkkkkkkkkkkkk
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: silashifi Date: 25 Fev 2011, 19:18
O paint não abre arquivo pdf,e a maioria dos esquemas estão em pdf,faz o que então ? converte ?
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: Sergio Freitas Date: 25 Fev 2011, 19:54
Silas

Abra um esquema em PDF.

Clique a tecla "Print Screen"

Abra o Paint

Vá em Editar e colar, ou então a tecla Ctrl + V

Me passe o que aconteceu.
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: marcosbr Date: 25 Fev 2011, 19:58
 Amigo.
Como eu disse... Uma coisa por vez.
O paint não é para converter nada, ele edita imagens. Abra o esquema, e use a captura de tela.
O arquivo PDF, vai se tornar uma imagem. Veja o exemplo.
1> Abri o esquema e salvei.
2>Veja a imagem na minha área de trabalho.
Comece assim, pois conversão é mais complicado. E também, tem o tamanho máximo para envio de arquivos.
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: silashifi Date: 25 Fev 2011, 20:11
valeu marcos !
você é 10 !
Re: como editar,desenhar e escrever sobre os esquemas. By: fernando duque Date: 25 Fev 2011, 21:19
Ohhhhhhhh ai uma coisa que eu achei muito complicada e talvez não iria aprender nunca ja abri e practiquei varias vezes e cada vez saiu melhor fantastico  Obrigado a os amigos Marcos e Sergio tenho muito que aprender neste forum com s colegas profisionais "FANTASTICOS"
Páginas: 1