Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: Tozzo Date: 24 Fev 2011, 10:04
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FJ6RB
Defeito:   LINHAS DE RETRAÇO

Esta tv ao ser ligada ela começa a funcionar com audio normal , mas com linhas de retraço , se aumento o escrenn , a imagem aparece , se tento normalizar o escrenn a imagem desaparece , e não consigo mais imagem  forçando o escrenn , estou tentando o esquema na net , mas aperentemente as tensões  pci   180 v   estão normais no circuito RGB. Agradeço se alguem puder opinar, sds  

Obrigado a quem puder ajudar.
Tozzo

Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: Rangel Date: 24 Fev 2011, 12:08
Essas tv's estão dando muito defeito no tubo, vc pode ligar essa placa em outra tv para confirmar. Se confirmar que é o tubo, aumente um pouco a tensão do filamento, desligando a alimentação do filamento que vem do fly back e  fazendo um enrolamento isolado de 3 ou 4 voltas no ferrite do fly e ligando as pontas dos fios nos pinos do soquete do tubo correspondentes ao filamento, mas não deixe de avisar seu cliente que o tubo dele está ruim e que vc está fazendo uma lateração na tv dele para ele não precisar trocar o tubo por enquanto.
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: jacunda Date: 24 Fev 2011, 12:17
Eu acredito que seja o defeito no screen mesmo.
Desliga o fio do screen e monitora a voltagem, movendo o potenciometro varias vezes e nós repassa as voltagens monitoradas.
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: Tozzo Date: 24 Fev 2011, 14:40
Obrigado aos amigos Rangelfs e Jacunda  , irei efetuar estes testes e darei retorno ,  estou apenas aguardando o cliente  retornar , andei lendo sobre estas tv na net , e muitos reclamam do tubo  e fly back , muito obrigado e que Deus os abençoe. 
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 22:20
 Nem pense em fazer isto!!!
Teste o chassi em qualquer outro tubo. Se for ele...
Troque ou devolva. Jamais faça isto.
Seu esquema:
http://www.4shared.com/get/0nmbHwJM/21FJ6RB.html;jsessionid=9DDAF6CC0DC63ADD5E88823A0DEDD25A.dc278
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: Tozzo Date: 25 Fev 2011, 08:06
Ok Marcos , somente irei  trabalhar nesta tv , após o carnaval , pois o proprietário avisa que só terá grana , depois do dia 10 , sendo assim , vou curtir a  folga do carnaval , depois trabalhamos nela , terei os devidos cuidados , testarei em outro tubo , sds Tozzo
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: mota98 Date: 25 Fev 2011, 11:40
amigo  vc deve trocar todos os capacitores da linha horizontal, verifique o capacitor de foco ele pode estar avariado, mas o correto é vc fazer a troca pois acontece muito de vc medir dar ok mas qunado se aplica uma tensao ele se altera. eu trocaria também o CI DA VERTICAL.
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: marcosbr Date: 25 Fev 2011, 11:52
 Eli.
Complete o perfil aqui. (cidade/estado)
E vamos aguardar o retorno do amigo.
Trocar por trocar... Não é procedimento técnico. Eletrônica não é prova de múltipla escolha.
Ele não irá encontrar capacitor no foco.
um abraço.
Re: TV LG 21FJ6RB LINHAS DE RETRAÇO By: Tozzo Date: 25 Fev 2011, 13:05
Eli obrigado pela sua atenção , mas  estou em uma plataforma da Petrobras , e só trabalharei na mesma após o carnaval , mas já troquei  3 capacitores  no coletor saida horizontal e mais um na placa pci  do tubo , mas não resolveu , vertical não trabalhei , pois acho que não é causador , obrigado , fique na paz. Tozzo
Páginas: 1