Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: RenatoSantos Date: 23 Fev 2011, 18:05
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 1403
Defeito:   Não funciona.

peguei esta tv de outro "técnico" sem transistor horizontal, sem memória e fonte alterada ( +B com 150 V)...após a colocação dos componentes que faltavam e correção da fonte a tv não liga..só fica em stand by(LED aceso) ..apertando a tecla canal ela apaga o LED e o micro manda o pulso horizontal para o driver através de um capacitor de 1u/100V...mas este pulso não chega até o transistor driver que esta com 115 V no coletor atravéz do trafo driver...Já troquei o micro (TDA 8841), o trafo driver, o transistor driver (MPSA42A) e os diodos proximos a ele, e nada de funcionar o horizontal...Alguem sabe pq o horizontal não funciona ?

Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: siatec Date: 23 Fev 2011, 21:46
observe o trafo osc hztal - perto do mpsa  em algumas situações isola um  dos terminanis-
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: bitencourt.master Date: 24 Fev 2011, 01:47
Oi se não estou enganado, tem uns capacitores ceramicos, junto ao driver horizontal, dessa HPS, que dão fuga e e matam o oscilador horizontal, é bom medi-los, boa sorte!!!

Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 08:20
 Este Tr é problemático. Use um original.
Veja tensões corretas, e no momento em que ligar...
Confira queda de tensão no ponto vermelho. Mesmo que momentânea.
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: Virtuall Date: 25 Fev 2011, 16:31
obrigado a todos pela atenção...é o seguinte: esta tv só permaneçe ligada se eu manter pressionada a tecla power enquanto ligo o cabo AC....após ela ligar fica sem imagem e sem som...e aumentando um pouco o Screen eu vejo apenas barras coloridas (RGB) de cima para baixo e nada mais funciona...já troquei o soquete do tubo mas não adiantou...se eu ligar o cabo AC sem pressionar as teclas o LED fica piscando e a tv não liga...só lembrando...as tensões da fonte estão normais....aguardo respostas!
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: Barriga Verde Date: 25 Fev 2011, 19:18
 
  Renato ...


  Confira as alimentações simétricas do vertical !!!

  E , até mesmo , o próprio Saída vertical !!!

  Pode estar por aí , o seu problema !!!


   SUCESSO !!!!


  B.V.
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: marcosbr Date: 25 Fev 2011, 20:10
 Amigo.
É por isto que certos tópicos, demoram para ser resolvidos. (explicação)
Você disse, que o TV não ligava, com fontes normais.
(apertando a tecla canal ela apaga o LED e o micro manda o pulso horizontal para o driver)
Siga o que disse o barriga. Seu aparelho esta em proteção.
Sempre procure ser mais claro nos relatos. Veja a diferença.
(sem pressionar as teclas o LED fica piscando e a tv não liga)
Mudou muito.
Um abraço.


Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: Virtuall Date: 26 Fev 2011, 19:06
Olá Barriga Verde...obrigado pelas dicas mas as alimentações do vertical estão corretas, já troquei a saida vertical, verifiquei a defletora e troquei o soquete do tubo e nada de imagem...apenas as listras rgb..ou seja... funciona apenas o circuito horizontal..já troquei o micro (tda8841), a memória, o ci vertical, o trafo driver horizontal, o flyback, os transistores driver(mpsa42A) e da fonte de 8V (BC 337-25)...mas a tv só liga se manter pressionada a chave power e conectar o cabo ac...de outra forma o LED pisca e e tv não liga e fonte oscila não permitindo a medida das tensões do secundário.
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: Virtuall Date: 26 Fev 2011, 21:40
Qdo eu recebi a tv ela estava toda fuçada pelo outro "técnico"...então após colocar os componentes que faltavam ela ligava mas o circuito horizontal não funcionava...após resoldagem da placa e troca do trafo driver horiontal ela agora só liga se manter pressionada a tecla power. tudo bem...pelo menos estah ligando..mas agora aparecem listras rgb e outros circuitos não funcionam...apenas o horizontal.
Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: marcosbr Date: 26 Fev 2011, 23:47
 Renato.
Muitos não gostam de mim por este motivo. Tudo bem que você se referiu ao barriga...
Mas eu continuo no tópico.
Para 30 anos de experiencia... Convenhamos, que falta uma explicação convincente.
(pelo menos estah ligando..mas agora aparecem listras rgb e outros circuitos não funcionam...apenas o horizontal)
Pelo menos explique, o que é listras RGB.
Outra coisa... Ninguém liga a TV na tomada, apertando a tecla Power.
(esta tv só permaneçe ligada se eu manter pressionada a tecla power enquanto ligo o cabo AC)
(mas a tv só liga se manter pressionada a chave power e conectar o cabo ac...de outra forma o LED pisca e e tv não liga )
Ligue a TV como qualquer mortal...
A partir daí, chegaremos a algum raciocínio. Quais as fontes? Liga e protege?
Ajude na explicação do defeito.
Somente você pode fazer isto.



Re: TV CCE HPS 1403 Não funciona. By: Barriga Verde Date: 28 Fev 2011, 09:49
 
  Renato ...


  Atente para as solicitações do Mod. Marcos !!!


  Já que se trata de aparelho "fuçado" ...

  Corra atras de trilhas partidas !!!

  E confira as linhas dos pinos 46 e 47 , do I.C. 501 , até o I.C. 301 , que deve ser um TDA 9309 !!!

  Uma pergunta :

  Voce trocou o I.C. 703 por novo , original , gravado ou virgem ?

  E , em momento algum , voce disse estar trabalhando com o esquema , então aí vai :

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,6670/



  SUCESSO !!!

 
   B.V.
Páginas: 1