Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 16:12
Aparelho: TV 14 polegadas
Marca:    Philips
Modelo:   14PT3336/78
Defeito:   Tela verde e desligando sozinha

Bom sou muito novo nesta area ,sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo ,mas me deparei aqui com esta TV philips de 14 ,ela liga mas ja aparece com a tela verde e alguns retracos ,ainda nao fiz nenhuma medicao porque nao sei onde comecar!!?? alguem pode me dar uma ideia por onde comeco!!??Grato

Obrigado a quem puder ajudar.
Matrix

Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 16:51
 Amigo.
Vou te passar o esquema, para corrigir o RGB.
Segundo suas palavras, você deve saber ler um esquema. Ou então...
Diga-nos quais tensões tem aí.
Um abraço.
(sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo)
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,7878/

Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 18:39
 :police:Valeu vou dar uma olhada e retorna amanha ,com algum progresso ,grato!!
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 20:17
Olá meu caro Matrix !!!

Essa é barbada. Esse problema é causado pelos transistores 7310, 7315 e 7316 na placa do cinescópio. Troque os 3 e vá pra galera.

Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 20:37
 Pois é meu caro Matrix!!!
Antes de trocar... Verifique o que eu disse. Veja a alimentação do circuito.
Pode ser varias coisas. Inclusive uma "barbada" do TUBO.
Faça a coisa certa, e vá pra galera.
continuo aguardando seu retorno.
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 22:00
Olá meu caro Matrix !!!

Realmente esse problema pode ser outras coiisas inclusive o cinescópio conforme mencionou o amigo Marcos. Só que ao longo dos anos e com o tempo de janela a gente percebe que as maiores possibilidades desse problema são mesmo os transistores que mencionei e por isso usei o termo "barbada".
Se o amigo for medir as tensões, sugiro que desconecte o soquete do cinescópio antes para poder ter mais tempo para medições e até para tirar a dúvida com relação ao cinescópio.
OBS: O resistor 3304 (33K) se estiver alterado ou aberto também causará esse mesmo sintoma, mas esse resistor estiver com seu valor normal e aquecer acima do normal, as possibilidades do problema estar nesses transistores que mencionei no outro post são muito grande. Boa sorte.

Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 23 Fev 2011, 00:10
 Olá meu caro Fuão!!!
Talvez... Com o tempo que ficou afastado, não tenha lido os tópicos e mudanças recentes.
O nosso amigo tem uma loja aberta. E me soou estranho esta pergunta.
(ainda nao fiz nenhuma medicao porque nao sei onde comecar!!?? alguem pode me dar uma ideia por onde comeco!!??)
Seria muito óbvio começar pelo verde. (Tela verde e desligando sozinha)
Por isto... Eu sempre deixo o usuário começar. Sou contra quem trabalha com "caderninho"
Fico satisfeito quando ajudo alguém. Mas...
Quem resolve é sempre quem está com o aparelho. Eu apenas ajudo.
Cada aparelho... Uma nova história. E quem conta é o autor.
Um abraço.
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 23 Fev 2011, 02:16
Olá meu caro amigo Marcos !!!

Realmente infelizmente não posso ter uma presença maior aqui no fórum e em certas ocasiões tenho que me ausentar mais por problemas pessoais. Realmente é muito estranho quem trabalha em loja não saber por onde começar com um problema aparentemente tão simples de ser identificado. Concordo que quem está com o aparelho em mãos é que deve tentar resolver o problema e postar um topico pedindo ajuda depois de ter tentado e estamos aqui para ajudar a quem precisa na medida do possível. Sou muito grato a esse fórum que tanto me ajudou e me ajuda e é por esse motivo que tento ajudar na medida do possível com respostas claras e objetivas para um bom entendimento por parte de quem lê independente do tempo de janela de cada um. Quero aproveitar esse tópico também para agradecer a todos que se empenham em manter um fórum organizado e digno de uma ótima ferramenta de auxílio diário para nós.

Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 23 Fev 2011, 12:11
Bom meus amigos Marcosbr e Fuao, obrigado pelo retorno imediato ,,  minha curta experiencia me deixou meio perdido no inicio mas segui adiante ,li atentamente o esquema que nosso amigo marcobr me passou que me foi di grande ajuda ppela minha etapa estudantil atual ,,Bom depois medi os transistores e tudo estava OK com eles 7310, 7315 e 7316  , entao resolvi seguir uma ideia de outro topico aqui mesmo neste forum ,que foi regular o Screen no fly back ,Porque este modelo di acordo com outro amigo aqui do forum do qual nao me lembro o nome o screen tem que estar bem regulado ,,bom comecei a mover a regulagen sentido horario com a tela ainda verde com retracos , a tv desarmou ,logo apos a liguei e a imagen carregou normalmente e permitiu o ajuste , neste ezato momento esta ligada em teste , funcionando normalmente com medicoes normais . mas tarde volto com conclusoes .Grato Matrix
Páginas: 1