Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 16:12
Aparelho: TV 14 polegadas
Marca:    Philips
Modelo:   14PT3336/78
Defeito:   Tela verde e desligando sozinha

Bom sou muito novo nesta area ,sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo ,mas me deparei aqui com esta TV philips de 14 ,ela liga mas ja aparece com a tela verde e alguns retracos ,ainda nao fiz nenhuma medicao porque nao sei onde comecar!!?? alguem pode me dar uma ideia por onde comeco!!??Grato

Obrigado a quem puder ajudar.
Matrix

Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 16:51
 Amigo.
Vou te passar o esquema, para corrigir o RGB.
Segundo suas palavras, você deve saber ler um esquema. Ou então...
Diga-nos quais tensões tem aí.
Um abraço.
(sou estudante mas ja tenho minha oficina aberta a algum tempo)
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,7878/

Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: Matrix Date: 22 Fev 2011, 18:39
 :police:Valeu vou dar uma olhada e retorna amanha ,com algum progresso ,grato!!
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 20:17
Olá meu caro Matrix !!!

Essa é barbada. Esse problema é causado pelos transistores 7310, 7315 e 7316 na placa do cinescópio. Troque os 3 e vá pra galera.

Abraço
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 20:37
 Pois é meu caro Matrix!!!
Antes de trocar... Verifique o que eu disse. Veja a alimentação do circuito.
Pode ser varias coisas. Inclusive uma "barbada" do TUBO.
Faça a coisa certa, e vá pra galera.
continuo aguardando seu retorno.
Re: TV 14 polegadas Philips 14PT3336/78 Tela verde e desligando sozinha By: fuao Date: 22 Fev 2011, 22:00
Olá meu caro Matrix !!!