Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SANYO CTP 6781P INOPERANTE By: eletromendes Date: 16 Fev 2011, 21:19
Aparelho: TV
Marca:    SANYO
Modelo:   CTP 6781P
Defeito:   INOPERANTE

Esta VT estava totalmente morta, verificando a fonte primária encontrei o R. 320 aberto de 120K, troquei e voltou a funcionar. Imagem e som tudo ok! O +B c/130V.  Após alguns minutos ela desliga sozinha ficando em stand by, apertando as teclas dos canais ela não liga mais, e o +B cai p/ 84V.   Depois ela não liga mais. Deixando ela parada por um bom tempo ela liga nova mente (ás vezes custando muito a liga) e começa o defeito, já resoldei a placa , isolei o jamp 401 que alimenta saída horizontal e o +B continua c/ 84V. Isto significa que o defeito estar na fonte primária.  Os componentes estão muitos sujos, principalmente os transistores não da pra ler os seus valores, dificultando a sua identificação.  Gostaria se for possível, uma ajuda dos colegas para que eu possa resolver este defeito.
Desde já, agradeço
Cláudio Mendes
Vitória-ES.


Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio Mendes

Re: TV SANYO CTP 6781P INOPERANTE By: bettosom Date: 16 Fev 2011, 22:05
Para que vc.possa identificar os componentes,e poder medir as tensoes com mais perfeiçao,eu aconselharia que LAVE a placa PCI,com agua e sabao lïquido ou em pó,e coloque para secar,no SOL.por duas ou mais hs. ai repasse as soldas com cuidado e veja o que acontece. Eu ja fiz isso varias veses.
Re: TV SANYO CTP 6781P INOPERANTE By: marcosbr Date: 16 Fev 2011, 23:16
 Complete o perfil.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: TV SANYO CTP 6781P INOPERANTE By: fuao Date: 17 Fev 2011, 00:30
Olá meu caro Mendes !!!

O que você já verificou nessa fonte? Verifica os eletrolas que são os grandes vilões. Boa sorte.

Abraço
Páginas: 1