Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: pacificodaniel Date: 15 Fev 2011, 11:10
Aparelho: Tv
Marca:    Semp
Modelo:   Tv-1483bav
Defeito:   Começa a oxila e corta

Olá para todos! Amigos eu estou com essa tv 1483 com o seguinte problema, ao colocar na tomada o led da umas piscadas rápidas com um começo de oxilado mais não dispara por completo as vezes fica com o led aceso e a fonte toda ok outra hora fica tentando ligar (oxilando e cortando) tanto nesse cortes como quando eu tento ligar no ch+ o +B do flay tem uma queda brusca para 60v, já troquei o flay, saída hor., o str, soltei o vertical e nada não sei uq pode esta matando a fonte, alguém já pegou algo assim?

Obrigado a quem puder ajudar.
Daniel Pacifico

Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: Rangel Date: 15 Fev 2011, 12:23
Verifique a defletora tambem.
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: pacificodaniel Date: 15 Fev 2011, 19:29
Puxa amigo eu já troquei a deflectora, mais não era, ela continua pulsando, ela faz que vai ligar  fica oxilando e cortando na hora que vai oxilando o +b cai e fica nesse pulsado!
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: Sergio Freitas Date: 15 Fev 2011, 19:52
Desligue o pino 2 do fly e veja como fica a tensão.

Caso a tensão fique normal, coloque uma lampda de carga.

Nos passe o que aconteceu.
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: pacificodaniel Date: 16 Fev 2011, 09:50
olha sergio eu ja tinha feito esse teste, inclusive eu fiz em todos o pinos do fly um por um, apenas o primeiro e o segundo quando eu solto a voltagem mantem, o segundo é o +B ela segura a voltagem porem não despara blz, mais o primeito pino que vai no cap. de largura eu solto ele a voltagem não cai tanto e ela oxila baixo mais oxila sem nada na tela!
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: ANDERSON.R Date: 16 Fev 2011, 09:59
OLA AMIGO, VC PODE ESTAR COM DEFEITO NA FONTE, FAZ O SEGUINTE DESLIGA OS PINOS DO SECUNDARIO DO TRANSFORMADOR E COLOQUE UM RESISTOR DE CARGA, PARA VER SE A FONTE ESTA TRABALHANDO NORMAL. 
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: jbeletronica Date: 16 Fev 2011, 10:07
Nesse modelo tenho resolvido com uma boa lavada com alcool isopropilicos.
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: pacificodaniel Date: 16 Fev 2011, 11:35
olha aparentemente a fonte está normal, inclusive eu troquei até o STR e nada, quando ela está em standby as voltagens ficam normais o problema é na partida! como se estivese com o vertical em curto, eu até desliguei a alimentação q vai pro vertical e nada!
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: ANDERSON.R Date: 16 Fev 2011, 12:54
amigo, toma cuidado com a fonte pois ela engana, principalmente a fonte de 115 de alimentaçao do flay back, ja peguei com mesmo defeito que relata era o dobrador de fonte baixo.
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: pacificodaniel Date: 16 Fev 2011, 20:30
Sergio me deculpa eu tinha lido a tua mensagem no celula e n vi a parte q vc manda coloca a lampada para testar, eu coloquei como vc falou e a tensão cai da mesma forma, como se estivese sem corrente, só que eu tive que encostar um pouco acho que fiz alguma besteira na solda e mandei o str pro espaço, so pra ajudar, mais acho que era essa queda com a lampada q vc queria saber!
Re: Tv Semp Tv-1483bav Começa a oxila e corta By: Sergio Freitas Date: 16 Fev 2011, 20:32
Deixe a lampada e trabalhe na fonte até ter a tensão correta.

Com a lampada você ve a alteração pela luminosidade.
Páginas: 1