Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ajuda a distancia By: edson tadeu Date: 05 Out 2008, 21:30
todos nós sabemos que ajudar um colega a distancia nao é uma tarefa muito facil, muitas vezes ate pela descrição  que a pessoa passa do aparelho defeituoso, mais todos nós aqui tentamos. Nos dizemos troque isso ou aquilo baseado no que pode estar acontecendo. Rescentemente nós vimos um caso aqui com o im-perez que foi orientado a mexer na memoria e eu o desaconselhei  a  nao faze-lo, pois nós sabemos  como é problematico mexer nesta coisinha principalmente quando nao temos um gravador de epron. Muitas vezes o tecnico vai e troca a memoria e acaba criando um problema maior, pois eu tenho visto aqui no forum uma frenezi de que tudo  é a memoria. O im-perez acabou descobrindo o defeito com a ajuda do Claudio Carvalho e nao se tratava da memoria. Muitas vezes o que estar do lado de ca ATIRA NO QUE VIU E ACERTA O QUE NAO VIU .O  que eu fiz procurei mandar pra ele um curso de tv lg um gravador de epron pra auxilia-lo nas suas pesquisas . e todas as minhas informações para trocar esta ou aquela peça baseou-se no boletin tecnico da propria LG. onde ela informa que o capacitor de 1000mf na linha detensao de referencia provoca fechamento do vertical e o capacitor de 100mf provoca linhas em cima.


                                                              Obrigado
Re: ajuda a distancia By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 07:30
sobe
Páginas: 1