Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: sivaldo avelino Date: 13 Fev 2011, 22:15
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TP2052N
Defeito:   FLYBACK

voltou!!!!!!galera a pouco dias eu tinha postado a mensagem em defeito resolvido sobre este aparelho,e realmente eu tinha resolvido o problema,mas em tão poucos dias a tv voltou com o mesmo problema,como eu dou garanti de 60 dias para aparelho com este tempo de uso, eu venho pedir a ajuda dos colega para solucionar este problema,com mais segurança, É  o seguinte na primeira ves esta tv chegou aqui so piscando o led e não ligava,descobrir que as tenções que sai do flayback,tipo  180v/14v/41v não aparecia na saida, nos filtro dos referidos pinos, resumindo troquei o flay e a tv funcionou normal fiquei tres dias usando para teste nenhuma anormalia apresentou, entreguei para o cliente,poucos dias depois 15 dias talves ele voltou com o aparelho, apresentando o mesmo defeito,tipo poe na tomada o led assende,a fonte primaria com as tensões normais até o pino do +b do lfayback,quando aperta a tecla para ela ligar o led apaga ela gera por uns 4 segundos, durante esse tempo a tensão de 180v sobe para 250v a de 41v altera o valor para+ a de 14v altera para quase 30v,passado esse tempo de 4 segundo o led assende e estas tensões caem gradativamente até zerar,porem as tensões da fonte do +b permanece estavel, e só neste tempo que ela apaga e assende o led,o flayback esquenta bastante,o flay desta tv é o  ov2094/d1-f  o novo que eu coloquei é o  ov2094  d1  sera que só este traco e esta ultima letra  f  fes a diferenca e o novo flay entrou em curto,ou alguma outro componente estar fasendo o flay ficar inoperante, tipo  yoke/ transistor draive/transformador draive/C; de largura? porque o Q=bu2506dx que é o de saida H estar bom, pesso ajuda dos colegas para juntos solucionarmos mais este problrma, abraços a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo abelino

Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: jacunda Date: 13 Fev 2011, 22:41
Sivaldo, você abriu dois topicos para o mesmo aparelho, apaguei um.
Quanto ao defeito, troca o fly-beck.
Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: NShome Date: 14 Fev 2011, 19:14
A filco e uma tv que ta cheia de manhas...
peguei 2 tvs deste modelo, troquei o flyback e ela ficou desligando, troquei novamente o flay por outro, demorava pra acender o filamento...
Só consegui resolver o defeito colocando no lugar flaybeck  original tirado de outras placas, isto não é coincidencia, porque aconteceu nas duas tvs deste msmo modelo.


Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: anselmoeletronica Date: 14 Fev 2011, 21:11
colega,a tp2052n usa os seguintes flybacks ( ov 2094 d1-h ov2094 d1-i  ov 2094 d1- n ) um dos modos de saber se o flyback é compativel com outro é medir os pinos do fly antigo com os pinos do fly novo, na escala x1 do multimetro analógico.
ao trocar o fly da philco troque o capacitor de largura e o capacitor ceramico de 2kv.
sucesso.
Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: ANTONIO ELIAS Date: 14 Fev 2011, 21:49
AMIGO !  PRESTE  MUITA ATENÇAO  NA QUALIDADADE DO TSH QUEE
VC ESTA COMPRANDO , DE PREFERENCIA AO ORIGINAL , EU VOU
LOGO NO BLASALFA  , E FACIL DE CONSEGUIR E ESTA SENDO O
MAIS CONFIAVEL .

Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: marcosbr Date: 15 Fev 2011, 09:08
 Silvado.
Em 1° lugar vou te dar um alerta.
Não existe garantia de 60 dias. São 90 dias e isto é lei.
Quanto ao flyback... Pode ser sim, mas se esta na garantia você pode trocar.
Um dos  problemas deste aparelho, é este ajuste.
Principalmente após troca de flyback, tem que ser revisado.
Se não ajustado corretamente, pode acontecer de tudo.
Não sai de standby, pisca somente, oscila e corta.
Antônio.
Complete seu perfil neste link.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile

Um abraço.
Re: TV PHILCO TP2052N FLYBACK By: sivaldo avelino Date: 18 Fev 2011, 21:35
galera desculpe a demora para responder,estive muito atarefado estes ultimos dias e não deu para responder antes,mas eu vou seguir todas as dica dos dos amigos, e em breve eu volto se algo de novo acontecer, só que agora eu estou no mato sem cachorro, porque o flay desta tv esgotou no estoque da loja que eu compro,e olha que é a maior da capital goiania,e eu so tenho cadastro nesta loja,mas eu vou ralar, vamos ver no que vai dar,desde ja agradeço a atenção de todos, abraços.
Páginas: 1