Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: edinaldo Date: 11 Fev 2011, 12:51
Aparelho: TV
Marca:    panasonic
Modelo:   TC29FJ30
Defeito:   não tem alta tensão

esse Tv tem stby quando do power ela liga, ou seja tv ao dar power apaga o stby indicando que ligou,mas não liga,não gera alta tenção,ja chequei fonte tem +B 140V, o prossessador aquece normal tbem indicando que esta ligada parcialmente mas não da alta. eu não tenho esse flay back pra teste pois pode ser ele! alguem pode ajudar?

Obrigado a quem puder ajudar.
Edinaldo

Re: TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: marcosbr Date: 11 Fev 2011, 13:10
 Amigo.
Você tem +B e chaveamento. E o VCC do oscilador? E o driver funciona? Esta alimentado?
Se não tem esquema... Baixe um, e analise tudo.
Nem tudo é flyback.

Re: TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: edinaldo Date: 11 Fev 2011, 13:21
ok! marcos,ja baixei o esquema e estou verificando as demais tensões pra postar melhor o sintoma. mais tarde eu volto com o que deu! grato 
Re: TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: edinaldo Date: 11 Fev 2011, 21:08
ola amigos! voltei! consegui fazer funcionar por alguns instantes e comprovou que se trata de desarme; esse tv tem em stby 83V vinda do C853 +B e qdo dou power ela vai para os 140V mas não da alta, Q857 polariza normal com 0,6 qdo liga e 0v qdo desliga; as demais tensões do secundario estão ok qdo em stby e qdo ligada em power;detalhe é que qdo se deixa ela alguns minutos fora da tomada(rede) ela liga e funciona blz mas se desligar pelo controle ela não liga mais, ou seja ela não da alta,mas apaga stby indicando que deu power.grato pela ajuda, ha! e ja chequei os principais cap eletroli´ticos com um (capacheik) é um instrumento argentino que testa o cap  na pci sem mesmo descarregalo. é muito eficaz,mas não parece ser cap; grato pela ajuda.   
Re: TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: marcosbr Date: 11 Fev 2011, 22:23
 No momento em que ela liga, veja a base do driver.
Quando ela não ligar, faça a mesma coisa.
Ou então... Coloque outro e teste.
Viu??? Nada de flyback.

Re: TV panasonic TC29FJ30 não tem alta tensão By: edinaldo Date: 12 Fev 2011, 15:07
ok!realmente não é flay pois ela ligou  rsrssr,vou verificar tensão do driver qdo em power e stby,segunda eu verei pois vou folgar hj e domingo! esta valendo!
Páginas: 1