Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 21pt5435 liga e desliga By: andré de deus Date: 10 Fev 2011, 10:26
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   21pt5435
Defeito:   liga e desliga

ola bomdia meos amigos essa tv chegou na minha oficina ha quizi dias ligando e desligando com 5 sigundos eu troquei  o c337,c546,546 e o capacitor de 47/35v e elacuntinua ligando e desligando passei tubo ela fica do mesmo jeito e agora com o vertical focionandodo meio pra baixo gostaria de ajuda antecipadamente meos agradecimento a todos e um forte abraço para todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
André de Deus Santos

Re: tv philips 21pt5435 liga e desliga By: anré455 Date: 11 Fev 2011, 12:40
ola bomdia o defeito era o tubo de imaagem pacei outro e ela permaneceu liga porem com a telafocionando do meio pra baixo encontrei um resistor de 10k aberto troquei quando eu ligei a tv ela focou com vertical fechado.

Re: tv philips 21pt5435 liga e desliga By: eutecnico Date: 12 Fev 2011, 14:24
ANDRÈ DE DEUS, tem certeza que era o tubo, pode ser só a vertical, de uma boa repassada na vertical, os BDs por exemplo.
Boa sorte

Re: tv philips 21pt5435 liga e desliga By: anré455 Date: 13 Fev 2011, 00:12
oi boanoite os bds estão bom ela voltou a fonciona depos que refis uma trilha partida porem só do meio para baixo eu já testei diodos smds e  nada e com o outro tubo ela ligava e desligava
Re: tv philips 21pt5435 liga e desliga By: mota98 Date: 13 Fev 2011, 08:16
Citação de: andré de deus online 13 Fev 2011, 00:12
oi boanoite os bds estão bom ela voltou a fonciona depos que refis uma trilha partida porem só do meio para baixo eu já testei diodos smds e  nada e com o outro tubo ela ligava e desligava
amigo eu tenho quase certeza que o defeito pode estar no ci do vertical, também pode estar no capacitor de  alturra é comun vc fazer uma medição qunado estão frios estão ok mas quando vc aplica um pulso ele começa a entrar em curto, troque o yoke pode ser ele também, verifique a tensão no ci e o estado do diodo zener, ele pode estar com fulga.
Páginas: 1