Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC 29A8 By: vater Date: 04 Out 2008, 23:38
BOA NOITE PESSOAL,MI DISCULPEM SOU NOVO POR AQUI AINDA ESTOU APRENDENDO A USAR.OCORRE QUE ESTOU COM UMA TV PANASONIC 29A8 QUEIMANDO OS RESISTORES R801 e R2801 O DEFEITO OCORRE DEPOIS DE ALGUM TEMPO FUNCIONDO, QUANDO DESLIGO E LIGO NOVAMENTE,SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA AGRADEÇO. PS.ELA ESTA DOBRANDO NORMALMENTE.   
Re: TV PANASONIC 29A8 By: edson tadeu Date: 05 Out 2008, 06:26
vece precisa dar mais detalhes por exemplo +B quanto tem durante o tempo que fica ligada se o saida horizontal esqauenta, - e verifique o regulador os diodos retificadores, os capacitores . e eu estou aqui quebrando a minha cabeça querendo saber o que é dobrando normalmente é por isso que eu digo sao dois quebrados ela e eu
Re: TV PANASONIC 29A8 By: vater Date: 05 Out 2008, 20:17
ola pessoal, quanto a tv panasonic mod. 29A8.em primeiro lugar a FONTE dobrando é um termo muito usado por aqui,é quando após a retificaçao temos um circuito formado por um CI e dois capacitores ligados em serie que fazem com que a fonte fique com 300volts,dai para o regulador....a principio pensei que os resistores R801 e R2801 estavam abertos porque a fonte estava apenas com 150volts;um dos cap. estava aberto.após substitui-los os resistores ainda continuam aquecendo muito ate queimarem.detalhes;a tv fica ligada durante horas,nao aquece o saida hor. o defeito se manifesta quando a mesma está em st-by e torno a liga-la.sos......
Re: TV PANASONIC 29A8 By: edson tadeu Date: 05 Out 2008, 20:53
aqui pra nos isso estar parecendo algum diodo retificador que esteja intermitente o proprio reguladorveja se a fonte trabalha com S-110 ou 115 troque veja os capacitores ceramicos e o proprio flay back


agora eu entendi o que vce quis dizer este termo é usado em qualquer lugar mais se voce tivesse se referido assim  olha pessoal a fonte estar dobrando normalmente ai eu entendia logo. voce deve entender que muitas vezes é dificil pra quem estar do lado de ca imaginar o que estar se passando na cabeça do lado de la.
Páginas: 1