Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: chiquinho Date: 09 Fev 2011, 12:25
Aparelho: SOM
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   MS 6526
Defeito:   NAO LER ALGUNS CDS

amigos do forum estou com esse ap.na bancada que nao ler alguns cds desconfio da unidade otica tenho algumas aqui porem nao sei o codigo da que e usada nesse som conto com suas orientacoes.abraços chiquinho obs.si possivel mande o esquema da parte do circuito que compoe a unidade otica pois eu nao sei qual o resistor que mede para ver a potencia do leser

Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: Rafaeltec Date: 09 Fev 2011, 23:28
Ressoldar CI DSP e CI SERVO, se não me engano a u.o é SOH-AD3 ou SOH-AD5F, dá na mesma, pode usar também a KSS-213, neste caso troque o mecanismo completo.
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: cleomar Date: 10 Fev 2011, 07:25
nosso amigo ajudou vc na unidade , mas esquemas tem que pedir no setor de esquemas abra um topico pedindo esquemas la valeu!
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: chiquinho Date: 12 Fev 2011, 22:52
amigo rafaeltec muito obrigado pelas suas orientacoes o esquema eu estarei postando outra mensagem que Deus continui abençoando a cada um de vcs.abraços chiquinho
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: Canmeira Date: 13 Fev 2011, 00:05
Acredito que lavar a unidade ótica resolverá o problema.

Verifique a forma e a amplitude do sinal de RF, relativas a pureza, antes e depois do procedimento.

Se mantiverem-se dentro do formato abaixo, ajuste com um CD-R em torno de 1VPP.

Lembrando que o local está indicado pelo esquema e na PCI lateral.





Boa Sorte!!!
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: chiquinho Date: 13 Fev 2011, 10:52
carlos meira bom dia esse lavar que vc fala e com que produto aguardo suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: Canmeira Date: 14 Fev 2011, 08:46
Retira a tampa preta, jogue diretamente um pouco de VEJA multi uso na parte interna do leitor.

Aguarde uns 10 minutos e lave bem com água corrente.

Deixe secar ou utilize um secador.




Boa Sorte!!!
Re: SOM TOSHIBA MS 6526 NAO LER ALGUNS CDS By: Rafaeltec Date: 14 Fev 2011, 20:15
Se duvidar a maioria das kSS-213x "nova" que encontramos a venda hoje em dia, são lavadas. Por isso eu primeiro lavo a u.o., se precisar aumento a corrente de feixe do diodo laser (c/ o auxílio do osciloscópio) e pronto, fica melhor que as "novas"...
Páginas: 1