Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv 21" Philips 21PT5433 - L03.1 desligando sozinha By: Jorge Luiz Barbosa Date: 08 Fev 2011, 12:06
Aparelho: Tv 21"
Marca:    Philips
Modelo:   21PT5433 - L03.1
Defeito:   desligando sozinha

Bom dia meus amigos, esta tv está desligando sozinha. No buffer de erros do modo SDM diz erro 11=proteção black current, baseado neste dado e com o esquema em mãos conferi os componentes que fazem parte desse circuito, e achei um bf422 com fuga, para garantir optei por trocar todos os BF422 e BF423 da pci crt, além de conferir os resistores e diodos, também verifiquei todos os componentes que trabalham na linha do pino 50 do UOC e não encontrei nada de errado, mas ainda assim troquei o PDTA114 (Q7601), para garantir, agora a tv não apresenta (no modo SDM) o erro 11, está zerado o buffer, só que se eu deixar a opção AKB com valor (0) ela desliga em seguida e se ficar na opção (1 - e esta é só para ajustes) a tv fica ligado por horas. Ser´que este defeito pode ser proveniente do próprio Tubo??? Espero que vcs possam me dar alguma ajuda.

Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Luiz

Re: Tv 21\ By: marcosbr Date: 08 Fev 2011, 16:00
 Desligue o centelhador. (ou troque o soquete)
Teste o chassi em outro tubo.
Veja se o RGB esta certinho, se os ajustes não estão altos.
Desequilíbrio de branco, aciona o IK.
Conferiu resistores dos BFs?

Re: Tv 21\ By: Jorge Luiz Barbosa Date: 08 Fev 2011, 17:28
Marcos, boa tarde. Eu já havia trocado o soquete e também verifiquei os resistores do RGB, mas realmente não houve mudança no quadro. Como eu havia dito continua com o buffer erro11, amanhã eu vou testar esse chassis em outro tubo para ver o que acontece. Por enquanto muito obrigado.
Páginas: 1