Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: wenderson Date: 07 Fev 2011, 12:37
Aparelho: tv
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC-29V50B
Defeito:    fica sem som quando conecta antena

Olá !  essa  tv sem antena  tem som normal  com ruido é claro,  quando conecto antena o som some , a imagem fica perfeita, em av está tudo normal . Alguém ja passou por esse defeito ?

Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson

Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: wenderson Date: 07 Fev 2011, 23:03
up !!
Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: marcosbr Date: 07 Fev 2011, 23:52
 Deixe a antena  ligada. Trabalhe com pesquisador/injetor.
Caso não resolva... Tente este aquivo numa nova memo.
http://www.eletronicashow.com/EEPROM/EEPROMS%20DO%20Marciano/Televisores/Panasonic/Panasonic%20TC29V50B%20%5B24C02%5D%5Bmicro%20MN152810HKE%5D.e2p

Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: wenderson Date: 09 Fev 2011, 18:21
Olá marcos!   gravei  uma nova memoria com o arquivo que vc mandou  mas  não funcionou ficou  com a tela  escura ,   
Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: wenderson Date: 10 Fev 2011, 10:11
Marco ,   eu resolvi  gravar a eprom denovo  usando o ponyprog , a tv ligou com som, mas eu não consigo memorizar os canais  ela  faz a procura  acha os canais   mas não consigo  salvar  e memorizar-los vc sabe informar  como é o prosedimento após a busca ? que teclas apertar  ?
Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: marcosbr Date: 10 Fev 2011, 10:19
 Veja se os canais não estão desativados/cancelados.
Tente fazer a manual, antes da automática.
Re: tv PANASONIC TC-29V50B  fica sem som quando conecta antena By: wenderson Date: 10 Fev 2011, 12:01
Marcos !  a memoria dessa tv é uma 24C02A que possui no pino 7  uma proteção de escrita ,  ,  então eu achei em uma sucata uma 24C02A   coloquei no gravador  sem encaixar o  pino 7  ( pois com ele  a memoria não grava )  gravei com o arquivo que vc  postou   tudo ficou   perfeito!!   uma observação :  eu estava  errando ao  salvar os canais,  essa tv  vai pegando os canais e numerando em sequencia   se ela estiver  mostrando o 7 no osd   a primeira emisoral que ela achar fica como  canal 7 ,  se vc tentar mudar o numero  por exemplo :13  e confirmar ela muda para o canal não sintonizado  tem que deixar ela  achar os canais  e  ir confirmando sem se importar com os numeros . Bom é isso .Obrigado pela ajuda !!  forte abraço !
Páginas: 1