Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 06 Fev 2011, 14:52
Aparelho: dvd
Marca:    gradiente
Modelo:   k340
Defeito:   nâo lè dvd

 aprelho le todos tipo de cd mas não lê nada de dvd . o leitor acende tenta  andar varias vezes no carrocel e da amensagem  no disc troquei  flet.unidade e como tenho um igual troquei ate a placa principal e nada

Obrigado a quem puder ajudar.
CIDO

Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 07 Fev 2011, 00:16
 amigos vi em um topico  para ajustar  altura do clamp :o que seria isto?
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: Jocimar Duarte Date: 07 Fev 2011, 07:13
AMIGO TROCA O MOTOR SPINDLER :)
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 07 Fev 2011, 10:10
  falo colèga JOCIMAR apos a troca postarei.
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: danyboy Date: 07 Fev 2011, 10:32
Verifica o cabo flat e o motor spindler
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 07 Fev 2011, 12:58
  falou DANY vou ver.
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: jose gomes Date: 07 Fev 2011, 21:04
     Cido, acender não é sinônimo de boa! tenta outra! além do motor splindler! boa sorte!
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 08 Fev 2011, 12:00
 ok gomes,mas antes da troca vou ver se o laser aumenta no trimpot.mas esta unidade tem dois trimpot. cd e dvd qual seria?e para aumentar é horario ou ant horario? >:( desculpa a iguinor....Eu posso atè ir na tentativa ,mas com dica  a minha duvida  não ficarà confusa se fiz certo ou não.

obrigado gente...
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: jose gomes Date: 08 Fev 2011, 21:40
      Infelismente ficarás sem respostas! visto que, trinpot só me deixará em dúvida após término do serviço. Espero que me compreenda!
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: Sergio Freitas Date: 08 Fev 2011, 21:44
Cido

Lendo as respostas e duvida, quem ficou em duvida fui eu.

O DVD que está usando (midia) é original ou gravado?

Nem todos os DVDs leem midia gravada (filmes), porém lê cd.
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 18 Fev 2011, 14:07
 BEM PESSOAL ME DESCULPE PELA DEMORA  TIVE PROBLEMA NA INTERNET.
ENTÂO ,ANTES DE SERGIO ENTRAR NO TÒPICO EU HAVIA TROCADO O MOTOR E RESOLDADO O FLET POIS LA È FIO. MAS NÂO FUI FELIZ
AÌ QUANDO O SERGIO PERGUNTA SE  TESTEI COM MIDIA ORIGINAL, NÂO HAVIA TESTADO  POIS NÂO TINHA .ENTÂO APÒS CONSEGUIR ALGUMAS.FICOU ASSIM,TEM
MIDIA QUE PASSA BEM  TEM OUTRA QUE VAI ATÈ CERTO PONTO E CONGELA A IMAGEM E COM O TEMPO ESSA MESMA IMAGEM FICA EMBARALHADA,SEM DEFINIÇÂO 
 
  SERÀ A UNIDADE?ESSA SERIA A SEGUNDA.PRA MIM NÂO ESTA MAIS VIAVEL :'(. OU È O JEITÂO DELE.

  AGRADEÇO A TODOS :police:
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: Rafaeltec Date: 22 Fev 2011, 02:25
Poder ser deficiência do diodo laser, defeito no IC driver, capacitores cera. smd que fica na linha de ajuste de track e foco ou até mesmo o flat cable da u.o.
Note o seguinte, existe 2 tipos de mídias, sendo as originais (o lado gravado é prateado) e as mídias DVD-R/RW (normalmente lilás ou roxo, hoje em dia você acha da cor que você quiser, mas não presta) e existe o método de gravação do disco feito por um gravador ótico ou  a prensa.
Nas mídias originais assim como as graváveis, você pode encontrar 02 tamanhos lógicos, sendo 4.7GB (DVD 5 = uma camada) ou 8.5GB (DVD 9 = dupla camada), repare se os discos que o aparelho lê bem são mídias de 4.7GB, normalmente quando tem esse tipo de defeito, o dvd não consegue ler mídias de duas camadas, porque o comprimento de onda é alterado para que o diodo laser atinga a segunda camada, aí nesse caso deve verificar o que citei no início.

Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: cedo.s Date: 22 Fev 2011, 11:36
  Falo rafael assim que possivel vou postar.
Re: dvd gradiente k340 nâo lè dvd By: Rafaeltec Date: 23 Fev 2011, 01:20
Ok!
No aguardo.
Páginas: 1