Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp tv2016nms u18 barra no horizontal By: rivaldo martins Date: 05 Fev 2011, 17:27
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv2016nms u18
Defeito:   barra no horizontal

boa tarde meus amigos, bom pra começar essa tv sofreu uma queda e quebro a placa na parte do flayback eu refiz as trilhas ela voltou a funcionar porem quando eu ligo ela aparece uma faixa preta na tela no horizontal junto com a imagem. quando eu regulo o escrem do flayback a faixa diminue e aumenta gostaria de uma ajuda ai dos amigos  

Obrigado a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: tv semp tv2016nms u18 barra no horizontal By: cleomar Date: 05 Fev 2011, 21:23
uma pergunta amigo em que altura esta a barra na imagem, e que espessura a mesma é??????
Re: tv semp tv2016nms u18 barra no horizontal By: rivaldo martins Date: 05 Fev 2011, 22:59
amigo cleomar e o seguinte essa barra olhando o tv de frente ela fica no lado esquerdo da tela de cima ate em baixo tem uns tres dedos de espessura e quando eu mexo no escrem do flay ela aumenta e diminue
Re: tv semp tv2016nms u18 barra no horizontal By: cleomar Date: 06 Fev 2011, 20:28
por ser perto do fly, verifique capcitores da linha horizontal largura e resistores partidos (aberto) esta com filtros e alimentaçao alterando o deslocamento da fase de imagem, outra se nao alterou ou quebrou o ferrite do flyback
Páginas: 1