Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce 2971c queimando fet's da fonte By: Milton Rocha Date: 03 Fev 2011, 16:55
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   2971c
Defeito:   queimando fet's da fonte

estou há vários dias com este problema, troco os mosfets da fonte, quando ligo na lampada de teste não acusa curto, mas já começa esquentar, se ligar direto entra em curto. Já troquei seis fets... Socorro!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Milton Rocha

Re: tv cce 2971c queimando fet's da fonte By: Barriga Verde Date: 03 Fev 2011, 17:33
 
  Rocha ...


  Dê uma boa olhada , nos componentes "pendurados" nesses Fets aí ...

Principalmente D816 , D817 , R812 e R813 ...

  Meça fora da placa !!!


  SUCESSO !!!!

  B.V.
Re: tv cce 2971c queimando fet's da fonte By: siatec Date: 03 Fev 2011, 20:36
Rocha   como  disse  o colega  B.V       levante  tudo que se relaciona a fonte   alguem esta incorreto ...  e nem adiante abrir  sociedade  com o fabricante dos fets da fonte  tu vais quebrar mesmo. (brincadeirinha ) mas é isto mesmo -  eles  estão  queimando porque algum diodo resistor  fotoacoplador  etc esta com defeito. é tudo na fonte primeiro  depois o resto.
Re: tv cce 2971c queimando fet's da fonte By: Milton Rocha Date: 04 Fev 2011, 20:05
Amigos, obrigado pelas dicas, verificando os últimos fets comprados, estavam medindo diferentes, então coloquei um original que não havia  queimado com um dos novos que media semelhante e funcionou sem aquecimento, oscilando os 132volts em standby, só que quando liga a alimentação de saida cai em 10volts, tipo sem amperagem suficiente, estou conferindo toda a fonte sem resultado positivo. Os dois diodos reguladores D816, D817, SK 107, danificaram, não encontrei o original e estou com dificuldade para equivalencia, agradeço ajuda.

Obrigado.

Milton Rocha
Páginas: 1