Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FJ6RB Some Imagen By: Diogo Eufrázio Date: 02 Fev 2011, 10:56
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FJ6RB
Defeito:   Some Imagen

Olá amigos do fórum, sou novo por aqui, mas já vi que vocês se ajudam sempre que possível, bem vamos ao caso..essa infelizmente já é garantia, ela ta aki em bancada de semana passada pra essa como ainda não resolvi, pensei em recorrer a ajuda de vocês, bem vamos ao defeito, ela veio para assistência totalmente sem imagem, sendo que detectei um capacitor no abl na posição C514 com fuga, troquei e aparentemente resolveu o problema, mas, como nem tudo é flores a mardita voltou escurecendo a imagen ela liga, da vídeo normal, depois simplesmente escurece, puxando a imagen para o azul, aumentando o screen, vem brilho e desaparece, conforme altero o screen o brilho vai e volta, verifiquei a linha do abl até a linha do ic 501, porém até agora nada encontrei, troquei o fly-back para desencargo de conciência, pois parecia ser ele, mas infelizmente também não foi, medi os 3 transistores do rgb, inverti a posição entre eles, e nada aconteceu, bem, a fonte parece-me estável acredito ser aquele pontinho preto que ta la no fundinho, só não consigo vê-lo ainda, talvez algum amigo aí já conseguiu enxergar, será?

Obs: troquei C 908 ( capacitor de 1200pf/ 2kv, cap. do screen na placa do cinescópio )


Obrigado a quem puder ajudar.
Diogo Eufrázio

Re: TV LG 21FJ6RB Some Imagen By: Diogo Eufrázio Date: 02 Fev 2011, 18:16
 ::) Amigos, em partes a tv está resolvida, falta-me sanar uma dúvida com alguém aí no fórum, troquei o cinescópio e ela funcionou certinho, alterando o screen ok, não some mais a imagen, porém, ainda puxa para o azul, a minha dúvida consiste em: será que esse esgotamento por assim dizer do tubo, não foi causado por essa anormalização do rgb, pois aparentemente o restante do circuito, abl, rgb, linha de alimentação do tubo está tudo ok, esse defeito ocorre normalmente?
Re: TV LG 21FJ6RB Some Imagen By: Sergio Freitas Date: 02 Fev 2011, 19:18
Diogo

Baixe o manual dela e confira as options bytes.

http://www.4shared.com/document/rZTQaDLp/21FJ6RB.htm
Re: TV LG 21FJ6RB Some Imagen By: Diogo Eufrázio Date: 03 Fev 2011, 09:56
Legal Sérgio, muito obrigado, vou fazer isso! vou ter que adaptar o tubo que eu coloquei tb pq ele fica um tanto de um dedo afastado da parte frontal, daí vou fazer uns recortes no gabinete onde eles vão parafusados.

grato.

Diogo Eufrázio
Re: TV LG 21FJ6RB Some Imagen By: Sergio Freitas Date: 03 Fev 2011, 18:32
Tente achar um tubo com o mesmo código do anterior, você vai cortar gabinete, isso não vai dar certo.

Quem sabe com o tubo do mesmo código não precise fazer mais nada.
Páginas: 1